Informação importante em especial para quem deseja um SUV mais versátil e acessível.
Segundo relata a imprensa especializada indiana, a Citroën vai revelar no próximo dia 27 de abril o aguardado C3 Aircross, produto que integra a mesma família do hatch já fabricado em Porto Real (RJ).
A escolha da Índia para a estreia do modelo é natural, uma vez que o país asiático liderou o desenvolvimento do programa C-Cubed, o qual originou tanto o C3 quanto o C3 Aircross além de um terceiro modelo que também será aproveitado pela Citroën no Brasil, sendo este com a apresentação esperada para 2024.
Com uma proposta interessante, o C3 Aircross deverá ter opções com 5 ou 7 lugares e compartilhar com o C3 a proposta do preço acessível.
A novidade será uma alternativa aqui no Brasil ao Chevrolet Spin, modelo que segue sem concorrentes diretos e é a única opção para quem necessita de um automóvel com três fileiras de assentos e que atue em uma faixa de valor não tão elevada.
De acordo com apurações extraoficiais da imprensa indiana, o C3 Aircross terá comprimento na casa de 4,20 m, fato que o posiciona como um SUV compacto convencional.
Apesar de compartilhar a estrutura e muitos componentes com o C3, os indianos relatam que o SUV inédito deverá apresentar um cuidado maior com o acabamento interno e talvez mais equipamentos de tecnologia, favorecendo o posicionamento do modelo em uma categoria bem acima do hatch de entrada.
Assim como o C3, o SUV também será produzido em Porto Real (RJ). Segundo informações obtidas pelo AUTOO, unidades pré-série já estão sendo montadas na planta fluminense, porém o lançamento definitivo do SUV por aqui deverá ocorrer apenas no decorrer dos últimos meses deste ano.
Fonte: autoo