Depois de cancelar a viagem que faria à China no último fim de semana por causa de uma pneumonia, o presidente Lula quer remarcar a visita para o dia 11 de abril.
O petista indicou que pretende viajar na nova data durante reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na noite desta terça, quando renovou o convite para que ele integre a comitiva. Mas explicou que ainda precisa acertar com os chineses.
Segundo uma fonte do Itamaraty ouvida pelo Radar, essa é uma das possibilidades, mas o martelo ainda não foi batido. Os dois governos estão fazendo consultas e avaliando as agendas possíveis.
Depois de dar entrada no Hospital Sírio-Libanês de Brasília na quinta-feira passada e ser diagnosticado com uma “pneumonia leve”, Lula inicialmente adiou o início da viagem de sábado para domingo. No sábado, no entanto, a equipe médica da Presidência divulgou que o presidente contraiu uma “broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A” e recomendou que ele permanecesse no Brasil até que o ciclo de transmissão viral se encerrasse.
Em Pequim, Lula teria reuniões com o presidente Xi Jinping, com o premiê chinês, Li Qiang, e com o presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhao Leji, entre outros compromissos, até esta sexta-feira. Uma parte da comitiva brasileira já estava na China, composta pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e por empresários do agronegócio.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante faça seu login no site para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
O Brasil está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por VEJA e também tenha acesso aos conteúdos digitais de todos os outros títulos Abril*
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
*Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. * Pagamento anual de R$ 96, equivalente a R$ 2 por semana.
Fonte: Veja