Sophia @princesinhamt
Mundo

Ranking dos países mais seguros do mundo para viver – e a posicionamento do Brasil?

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O sonho de todo mundo é viver países mais seguros, longe de guerras, catástrofes e terrorismo. E um ranking mostra quais ão essas nações. A Islândia ficou em primeiro lugar. (veja os motivos abaixo)

O ranking leva em consideração custo de vida, qualidade de ensino, acessibilidade, clima e, principalmente, o nível de da região. A pesquisa é do U.S. News & World Report, baseada em dados de 2021.

Infelizmente, o Brasil nem aparece na lista, mas existem outras opções para quem quer mudar de ares. Aqui separamos os cinco países mais seguros do mundo para se viver.

Veja o ranking

De acordo com dados da pesquisa U.S. News & World Report, apresentado em 2021, a Eslovênia é o quinto país que os viajantes devem cogitar morar se o quesito for segurança! 

Sendo parte da antiga Iugoslávia, o país registrou avanços significativos em desenvolvimento social ao longo dos últimos anos, o que o tornou a região sendo considerada uma das mais seguras de toda a .

Os portugueses podem se considerar sortudos por viverem em um dos países mais seguros do mundo! Como se tem visto por aí, muitos brasileiros decidiram tentar uma nova vida em Portugal. Além de compartilhar o português, outro motivo que tornou a nação europeia atraente para imigrantes é a sua segurança.

Portugal apresenta níveis baixos de criminalidade e é considerado um dos países mais pacíficos da União Europeia. A população é de aproximadamente 10 milhões de habitantes. Um total inferior ao da cidade de São Paulo, por exemplo.

A Dinamarca é uma das nações nórdicas classificadas entre as mais seguras para se viver. O país possui quase 6 milhões de moradores e é marcado pelo baixo nível de desigualdade social e corrupção. 

Além do clima friozinho que é uma boa pedida para quem quer sair de um país tropical, outro fator é que o IDH da Dinamarca também é um dos mais altos do mundo. Então, espere ganhar bem mais por lá!

Bem distante do Brasil, localizada na Oceania, a Nova Zelândia merece o segundo lugar entre os países mais seguros de todo o globo. 

O país tem aproximadamente 5 milhões de habitantes e é reconhecido pela política estável e pelas suas baixas taxas de criminalidade, especialmente envolvendo crimes com armas de fogo.

Leia mais notícias boas:

 

No que diz respeito à segurança e à qualidade de vida, a Islândia é o país mais seguro do mundo e o que possui menos diferenças entre homens e mulheres, sendo o com quase 90% de igualdade de gênero.

Ademais, a nação é o terceiro lugar mais feliz do mundo inteiro para se viver! Segundo o Relatório Mundial de Felicidade, o país só fica atrás da Finlândia e da Dinamarca.

Quanto às questões econômicas, a Islândia teve o menor índice de pobreza dos países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, superando grandes potências mundiais como Estados Unidos, Reino Unido e Japão.

Outro ponto para escolher a Islândia para morar é o fato de o país ter, conforme o Societal Safety and Security, taxas baixíssimas de crimes e atividades terroristas.

E aí, já pensou para qual desses países seguros você gostaria de ir?

Sendo modelo no sistema penitenciário, a Islândia tinha menos de uma dezena de presídios — com cerca de 200 pessoas encarceradas. - Foto: Pixabay

Sendo modelo no sistema penitenciário, a Islândia tinha menos de uma dezena de presídios — com cerca de 200 pessoas encarceradas. – Foto: Pixabay

Com informações de Rotas de Viagem.

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.