A nova geração do Renault Duster foi flagrada na Europa e promete chegar mais moderna. A partir das imagens do flagra, o site francês mídia automotiva francês, L’argus, levantou todas as características do SUV que deve chegar ao mercado em 2024.
Nova geração do SUV Renault Duster
A nova geração da Duster terá o mesmo visual moderno do Bigster, um SUV maior da marca que chega ao mercado este ano. Tudo confirmado pelo CEO da montadora francesa, Luca de Meo, mas a Duster só deve dar as caras por aqui em 2025.
A Duster será como um “irmão menor”, mas deve compartilhar vários painéis de carroceria, como faróis e lanternas traseiras de LED, para-choques com placas antiderrapantes integradas em estilo de alumínio, para-lamas quadrados, entre outros elementos.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
O design começa com faróis que estendem pelas laterais, o que compreendem o formato retangular, e se ligam à grade. Junto com as caixas de rodas mais largas, acredita-se em uma pegada mais “off road”.
A traseira, mais robusta, virá com lanternas em “Y” com iluminação em LED e um grande spoiler acima da tampa do porta-malas. Este último possivelmente será específico de alguma versão.
Os dois SUVs também podem compartilhar painéis semelhantes, já revelados parcialmente pela montadora: tela touch maior para proporcionar uma boa experiência ao sistema de infoentretenimento e a introdução de um painel digital de funções.
Motorização
Esta nova geração do SUV será produzida na plataforma modular CMF-B, desenvolvida em parceria com a Mitsubishi, adaptada para receber motorização eletrificada.
Tudo leva a crer que além das versões abastecidas com combustível fóssil, a Duster pode chegar ao país híbridas, fazendo frente a outros da categoria, como Corolla Cross, o VW ID.4, Kia Stonic, Honda CR-V e:HEV (alguns deles chegam até 2025).
A mídia europeia aponta que o novo Duster terá o motor 1.2 turbo a gasolina, associado ao sistema híbrido de 48V, totalizando 130 cv de potência máxima. O mesmo do Renault Austral. No Brasil, a expectativa é que o veículo chegue com motor 1.3 turbo flexível, já presente nos SUVs Captur e Duster e na picape Oroch.
O lançamento do novo Duster na Europa será feito pela marca Davia (do grupo Renault) em 2024. No Brasil, essa belezinha deve chegar ao mercado em 2025, produzido aqui mesmo, na na fábrica em São José dos Pinhais (PR).
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br