A candidata ao Governo do Estado, Marcia Pinheiro (PV), pela coligação ‘Para Cuidar das Pessoas’ – Federação Brasil de Esperança formada pelo PV, PT, PC do B, PSD, PP e Solidariedade, visita na tarde deste sábado (3), o município de Juína. Ela esteve acompanhada de seu vice Vanderlúcio Rodrigues (PP), o candidato ao Senado, Neri Geller (PP), a deputada federal, Rosa Neide (PT), que também tenta a reeleição.
“Está sendo um prazer receber todo esse carinho. E aqui como todos os lugares que tenho visitado, falo que a nossa principal obra é cuidar das pessoas. Vamos ouvir todas essas problemáticas nas MT’s, para que a gente possa juntos achar uma solução definitiva, e restaurar e asfaltar essas rodovias. Nós queremos fazer um Mato Grosso para todos, queremos voltar ao diálogo, serei uma governadora municipalista, para estar junto das cidades, para que cada região tenha sua demanda atendida, porque é só quem mora em cada município que vai saber o que realmente precisa”, disse a candidata.
Na cidade, Marcia foi recebida por lideranças locais e teve o apoio declarado do ex-prefeito de Juína e candidato a deputado estadual Altir Peruzzo (PP), que a elogiou pelo trabalho feito enquanto primeira-dama de Cuiabá. “A visita dela aqui significa esperança, a esperança de um Mato Grosso melhor, que acontece pelo fato de a gente estar vivendo nesse atual Governo de Mauro Mendes, que é um Governo da mentira. Marcia também significa uma esperança de investimento na infraestrutura, porque fomos largados no esquecimento durante esses quatro anos de gestão”, destacou.
A candidata ouviu as demandas relacionadas à saúde e a infraestrutura da região, como por exemplo, o abandono da MT-174, que foi estadualizada pelo atual Governo, mas que permanece no esquecimento da gestão estadual. “A 174 não teve um palmo de asfalto feito até hoje, as nossas escolas não tiveram nenhum investimento, o nosso setor público de saúde, está ainda vinculado à Cuiabá, tendo a gente que se precisar de qualquer especialidade no atendimento nos dirigir até lá. Assim como uma série de fatores, que demonstram a ausência total do Governo do estado na região de Juína”, disse Peruzzo.
O deputado Neri Geller também ressaltou as necessidades, e a falta de investimentos e recursos na região. Para ele, a melhor chance da mudança acontecer, será elegendo Marcia Pinheiro como governadora de Mato Grosso. “Nós queremos o retorno do diálogo, o retorno de programas sociais, como é o caso do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do acesso de pessoas humildes ao Prouni, através do ‘Ciências sem Fronteira’.
E esses programas que nós queremos recuperar e agora alinhados com a governadora Marcia Pinheiro e ao Vanderlúcio, queremos resgatar, além dos investimentos na área social, mas também concluir obras como a MT-174, que é uma obra que precisa ser feita, bem como a um BR-183, que liga Juína a Aripuanã, e também trabalhar pelo licenciamento e a pavimentação até Vilhena (RO), interligando essas regiões”.
Marcia ainda participa em Juína, de reuniões, entrevistas e do lançamento de candidatura de Altir Peruzzo, que acontece na noite deste sábado no município.