Sophia @princesinhamt
Mundo

Casal larga tudo para morar num caminhão e viajar pelo mundo. Que sonho!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um casal está realizando o sonho de muita gente: largou tudo para morar num caminhão e viajar pelo mundo. Que aventura! São dois jovens que sempre planejaram conhecer vários países e não sabiam como conseguiriam por causa dos custos. Foi aí que tiveram a ideia: abandonar os empregos, juntar as economias e partir para o sonho.

Em 2019 eles compraram um caminhão do ército, o batizaram “Penelope” e em 2021 puseram o pé na estrada. Levou dois anos para Kerry e Craig  transformarem o DAF T244 em um motorhome totalmente funcional, completo, com uma minicozinha, banheiro, TV, projetor de e mais recentemente uma cama king-size.

Os britânicos Craig Saunders e Kerry Whitelegg, são de Bristol, no Reino Unido e agora estão realizando o grande sonho da vida deles: viajar o mundo e avisam: a aventura está só começando!

Amigos criticaram

Segundo Kerry, os amigos criticaram bastante tanto ele como a mulher, dizendo que era “ridículo” fazer as malas. Mas agora muitos já planejam fazer o mesmo.

De acordo com Craig, depois que ela e o marido se aventuraram pelo mundo, diminuiu o estresse e não luta mais com as enxaquecas recorrentes.

Como conseguiram

Para financiar seu estilo de vida, Kerry também trabalha como PA virtual para várias empresas algumas horas por dia. Enquanto Craig se ocupa escrevendo um livro sobre as viagens e administrando o canal no Instagram e no YouTube.

“Saber que não devemos dinheiro a ninguém é uma sensação agradável. Morando no Reino Unido, você não percebe o quão estressante é sua vida. Então você se afasta e vê do outro lado e diz, ‘como eu sobrevivi?’”, disse Kerry.

Antes de partir para a aventura, o casal também trabalhou com metas de economia e também guardou uma quantia de emergência. Inicialmente, os dois dizem que, graças aos gastos disciplinados, não êm uma data em que retornarão às suas antigas vidas.

Os dois afirmam que quem tem o mesmo desejo deles deve, primeiro, comprar um motorhome e testar com viagens  de fim de semana para ver se é adequado.

Leia mais notícias boas

O planejamento

Craig, que trabalhava em uma cervejaria, iniciou o planejamento acompanhada pelo marido Kerry, que já trabalhou como professor freelancer de ioga. “Estávamos muito descontentes com a forma como nossas vidas estavam indo: carreiras, a casa”, desabafou Kerry.

Em seguida, Kerry observou que: “Era uma questão de investir em nossas vidas como elas eram e seguir em frente, ou comprometer-se com nós mesmos e virar tudo para arriscar ser feliz”.

Após ponderar prós e contras, o casal concluiu que o sonho poderia ser colocado em prática. Foi aí que tudo começou.

Primeiras viagens

As primeiras viagens foram para os países da Europa: Bélgica, Alemanha, Itália, Grécia e Chipre. Atualmente a segue no Chipre.

Com as viagens, o casal foi adaptando o novo lar. A aquisição mais recente foi uma cama king-size, considerada uma necessidade, uma vez que Craig tem 1,80 m.

A próxima viagem será para o Marrocos, depois .

O casal comprou um caminhão, transformou em motorhome e saiu para viajar o mundo - Foto: Craig Saunders

O casal comprou um caminhão, transformou em motorhome e saiu para viajar o mundo – Foto: Craig Saunders

O motorhome deles ficou assim - Foto: Craig Saunders

O motorhome deles ficou assim – Foto: Craig Saunders

Craig Saunders, junto com sua esposa, Kerry, largou o emprego, vendeu a casa e caiu na estrada, morando em um caminhao de exército DAFT244 - Foto: Craig Saunders

Craig Saunders, junto com sua esposa, Kerry, largou o emprego, vendeu a casa e caiu na estrada, morando em um caminhao de exército DAFT244 – Foto: Craig Saunders

O casal largou os empregos, fez economias, comprou um motorhome e agora viaja o mundo - Foto: Kerry Whitelegg

O casal largou os empregos, fez economias, comprou um motorhome e agora viaja o mundo – Foto: Kerry Whitelegg

Com informações do Bristol Post

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.