Saiu o relatório Mundial de Felicidade, que aponta os países mais felizes do mundo 2023. No ranking da Organização das Nações Unidas (ONU) a Finlândia lidera, mais uma vez.
O ranking avaliou seis fatores principais: apoio social, renda, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção, para definir quais são os países mais felizes do mundo!
Finlândia (pela sexta vez consecutiva!!), Dinamarca e Islândia formaram o pódio! Já o Brasil caiu 11 posições e ocupou o 49° lugar. Veja!
Países nórdicos dominam
Os países nórdicos dominaram (mais uma vez) o ranking. “Os países nórdicos merecem especial atenção em razão de seus níveis gerais altos de confiança pessoal e institucional”, afirmaram os autores do relatório.
Esses três países juntos tiveram taxas de mortalidade por Covid-19 60% menores do que em outros lugares da Europa Ocidental.
Para os especialistas, a Finlândia tem uma capacidade incrível de fazer seus cidadãos se sentirem bem cuidados. “Benefícios de desempregados relativamente generosos e assistência média quase gratuita ajudam a mitigar as fontes de infelicidade, garantindo que haja menos pessoas altamente insatisfeitas com suas vidas”, afirmou o professor Frank Martela.
Leia mais notícias boas
O Ranking
Israel foi um país que subiu cinco pontos e tirou o quarto lugar da Suíça. A Holanda estacionou e repetiu o desempenho do ranking de 2022, quinto lugar.
O Canadá está em 13°, subindo duas posições em relação ao período do ano passado. Os Estados Unidos também tiveram um desempenho significativo, aumentando uma posição.
Países que caíram em sua classificação em 2023, incluem Luxemburgo (queda de três posições para o 9° lugar), Irlanda (uma posição, para o 14°), Alemanha (duas posições, 16°) e Reino Unido (dois lugares, para 19°).
Confira os 20 países mais felizes do mundo em 2023, segundo a ONU.
- Finlândia
- Dinamarca
- Islândia
- Israel
- Holanda
- Suécia
- Noruega
- Suíça
- Luxemburgo
- Nova Zelândia
- Áustria
- Austrália
- Canadá
- Irlanda
- Estados Unidos
- Alemanha
- Bélgica
- República Checa
- Reino Unido
O Relatório Mundial da Felicidade pode ser conferido na íntegra no site.
Com informações de Forbes.
Fonte: sonoticiaboa