A Avelloz AZ 125 pode surgir como uma nova moto acessível no Brasil. Segundo apuração exclusiva feita pelo MOTOO, a marca solicitou o registro do nome deste modelo ao Inpi, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Além disso, em um processo separado, fez o depósito de uma patente de lanterna traseira.
Estes passos indicam que a empresa trabalha em um provável lançamento no mercado nacional. Vale lembrar que a Avelloz tem surpreendido no volume de vendas, apesar de ter somente um produto à venda: a cinquentinha AZ1. Em 2022, a empresa fechou na 9ª colocação geral em emplacamentos, com 7.755 unidades.
Para o início de 2023, a Avelloz acumula 1.206 motos, entre janeiro e fevereiro, o que a coloca na 8ª posição provisória.
VEJA TAMBÉM:
Como será a Avelloz AZ 125?
Ainda é cedo para saber como será a Avelloz AZ 125, mas certamente será um modelo superior ao que vemos na AZ1. Como indica o nome 125, a moto deve competir nesta faixa de cilindrada. Sobre o visual, se realmente a lanterna com pedido de patente for exatamente da AZ 125, podemos esperar um visual com linhas mais arrojadas do que vemos na mais tradicional AZ1.
É esperado que siga também a tradição da marca em oferecer produto acessível. A AZ1 é vendida por cerca de R$ 9 mil. Por ora, não conseguimos nenhuma confirmação oficial por parte da Avelloz sobre planos de lançamento para esta nova motocicleta.
Sobre o processo para o registro do nome AZ 125, o depósito ainda não foi concretizado. Até a última atualização da reportagem, consta que se aguarda “exame de mérito”.
O que achou da possível Avelloz AZ 125? Comente em nossas redes sociais!
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo