O Hyundai Sonata está longe de ser um modelo desconhecido dos brasileiros, uma vez que foi comercializado por aqui entre 1992 e 2014 em diversas gerações.
A baixa procura por sedãs de porte médio-grande, contudo, “vitimou” aqui no Brasil e em outros mercados relevantes não só o representante da Hyundai como outros produtos muito competentes, como era o caso do Ford Fusion e do VW Passat.
Na Coreia do Sul, entretanto, o Hyundai Sonata segue firme e forte como uma opção viável para muitos consumidores, encarando com galhardia a invasão dos SUVs sobre diferentes categorias.
A novidade desta segunda-feira (27) fica por conta da apresentação global do Sonata 2024 realizada pela Hyundai em seu país-sede.
A atual oitava geração do sedã, lançada em 2019, inaugurou um interessante facelift de meio ciclo que merece nossa atenção.
O motivo para isso é que o Sonata 2024 torna-se mais um produto da Hyundai a contar com um estilo frontal alinhado com outros lançamentos da marca, deixando claro que o visual em questão será a referência para os próximos automóveis da empresa.
Um dos destaque fica para o que a Hyundai denomina “Seamless Horizon Lamp”, no caso a iluminação em LED que percorre toda a dianteira praticamente de uma extremidade a outra da região.
Outros produtos, como o Kona recém-atualizado, também apostam na solução.
A ideia da Hyundai também é conferir ao Sonata um caráter inerentemente esportivo, como o para-choque dianteiro repleto de ângulos salientes.
Na parte interna, também coube ao Sonata 2024 inaugurar o display de instrumentos curvo, no caso combinando duas telas de 12,3”. O layout também pode ganhar espaço em futuros modelos da marca.
Infelizmente o Sonata não aparenta estar nos planos da CAOA Hyundai para o mercado brasileiro. A empresa revelou seus planos de longo prazo para o país e vai investir majoritariamente em SUVs bem como na eletrificação do portfólio.
Fonte: autoo