Um tornado seguido de tempestade atingiu o Estado do Mississipi, nos Estados Unidos, na noite de sexta-feira 24. Ao menos 23 pessoas morreram e quatro ainda estão desaparecidas, segundo a Agência de Gerenciamento de Emergências do Estado.
O órgão de emergências do Mississipi publicou em seu perfil nas redes sociais que espera um aumento no número de mortos e desaparecidos.
Morning Update as of 6:20am:
We can confirm 23 dead, dozens injured, 4 missing due to last night’s tornadoes. We have numerous local and state search and rescue teams that continue to work this morning. A number of assets are on the ground to assist those that have been impacted— msema (@MSEMA) March 25, 2023
Por volta das 22h50, no horário de Brasília, o Serviço de Meteorologia emitiu um alerta de tornado. Às 5h48, também no horário de Brasília, informou que o alerta de tornado havia deixado de vigorar na região. Entretanto, eram esperadas chuvas que não deveriam “se tornar severas”.
O governador do Mississipi, Tate Reeves, afirmou ter enviado apoio médico à região, incluindo ambulâncias adicionais e outros recursos de emergência para os afetados pelas tempestades mortais.
Many in the MS Delta need your prayer and God’s protection tonight.
We have activated medical support—surging more ambulances and other emergency assets for those affected. Search and rescue is active.
Watch weather reports and stay cautious through the night, Mississippi!
— Governor Tate Reeves (@tatereeves) March 25, 2023
De acordo com as autoridades locais, as tempestades podem ter afetado a distribuição de energia elétrica de mais de 100 mil residências e empresas nos Estados do Alabama, Mississippi e Tennessee.
Fonte: revistaoeste