O deputado estadual Dr. João (MDB) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para criticar o que chamou de jogo desleal de alguns pré-candidatos na eleição deste ano que estariam recebendo um apoio velado de algumas secretarias do estado. Segundo ele, o duelo está começando com uma desvantagem muito grande dos outros.
“Somos pré-candidatos a deputado estadual e a eleição deveria começar, como todo jogo, em zero a zero. Quando for o período, todos vão para a rua pedir voto, suas bases, as pessoas que trabalham com vocês. Nossa vida é muito cansativa, árdua”, iniciou o deputado.
Depois, Dr. João citou que infelizmente a realidade é outra. “O que está acontecendo é que algumas pessoas têm um apoio escandaloso, velado, de algumas secretarias do estado. Infelizmente este jogo está começando zero a três”.
“Aqui tem muita gente que torce para o Flamengo, Corinthians. São times de virada e tenho certeza que quem não tem esse apoio velado, vai trabalhar com mais afinco e vontade para virar este jogo”, completou o deputado, que se mostrou visivelmente irritado com o que vem acontecendo nos últimos dias.
Nos bastidores, especula-se que alguns pré-candidatos estejam usando a máquina pública para pressionar por apoios.