Após a advogada de Victoria Alonso ter prometido “sérias consequências” para a Disney, por causa da demissão de sua cliente da Marvel Studios, a empresa resolveu enfim quebrar o silêncio sobre o assunto.
Em um comunicado para o Deadline, a Disney descreveu como “lamentável” o pronunciamento da advogada Patty Glaser para a Variety, pois, segundo a empresa, ele oculta vários fatores-chave sobre a demissão da produtora executiva.
O porta-voz da empresa afirmou ainda que Alonso, de fato, provocou uma quebra de contrato e, além disso, cometeu também uma violação direta da política da Disney, sem citar onde e como isso teria acontecido.
“É lamentável que Victoria esteja compartilhando uma narrativa que deixa de fora vários fatores-chave sobre sua saída, incluindo uma violação indiscutível de contrato e, uma violação direta da política da empresa. Continuaremos a desejar-lhe o melhor para o futuro e agradecer-lhe por suas inúmeras contribuições para o estúdio.” Disse um porta-voz da Disney ao Deadline esta noite.
O pronunciamento de Patty Glaser
A “guerra” de justificativas pela demissão de Victoria Alonso da Marvel Studios continua, agora com uma pessoa ligada à produtora finalmente se pronunciando.
Falando para a Variety, Patty Glaser, advogada de Alonso, negou que sua cliente tenha sido demitida por quebra de contrato, como o The Hollywood Reporter alegou anteriormente, pois, segundo ela, o envolvimento da produtora com Argentina, 1985 foi autorizado pela Disney.
Alonso, aliás, segundo Glaser, foi “silenciada” pela Disney, por seu posicionamento forte.
Ainda segundo a advogada, a demissão de Alonso teve relação com a recusa por parte da produtora, de fazer algo que ela considerou ser repreensível.
“A ideia de que Victoria foi demitida por causa de algumas entrevistas à imprensa, relacionadas a um projeto de paixão pessoal, sobre direitos humanos e democracia, que foi indicado ao Oscar e, no qual ela recebeu a bênção da Disney para trabalhar, é absolutamente ridícula. Uma latina gay que teve a coragem de criticar a Disney, foi silenciada. Então, ela foi demitida quando se recusou a fazer algo que acreditava ser repreensível. A Disney e a Marvel tomaram uma decisão muito ruim que terá sérias consequências. Há muito mais nessa história e Victoria a contará em breve – em um fórum ou outro.” Disse Glaser.
Uma fonte do site disse ainda que, após os comentários de Alonso na premiação GLAAD de 2022, nos quais ela citou o então CEO da Disney, Bob Chapek, por sua reação ao projeto de lei “Don’t Say Gay” da Flórida, a produtora foi afastada da divulgação de projetos da Marvel na imprensa.
Leia também sobre Victoria Alonso:
De acordo com Chris Lee, jornalista que trabalha na Vulture e na New York Magazine, as polêmicas envolvendo os efeitos visuais no MCU foram causadas pelas ações de Victoria Alonso, que supostamente tinha conduta “agressiva” com profissionais do meio.
Isso tem sido apontado por alguns jornalistas como o principal motivo pelo qual a Disney tomou a decisão de demiti-la.
O próximo lançamento da Marvel será Guardiões da Galáxia Vol. 3, com direção e roteiro de James Gunn. O cineasta, curiosamente, agora lidera a DC Studios ao lado de Peter Safran.
Fonte: terra gameon