Duas novidades no segmento de picapes estão sendo preparadas pela Ford e a Ram, ambas com propulsão alternativa.
A Ford confirmou na tarde desta sexta-feira (24) que prepara a “próxima geração de sua picape elétrica”, a qual será lançada em 2025.
A novidade está sendo desenvolvida com o codinome Project T3, um acrônimo para “Trust The Truck”, explica a Ford.
O modelo será fabricado no BlueOval City, um mega complexo produtivo que a empresa está construindo em West Tennessee.
Sem antecipar muitos detalhes sobre o Project T3, a fabricante cita em seu comunicado inicial sobre a iniciativa que o futuro modelo “terá como meta desenvolver ainda mais e reinventar a franquia de picapes Ford”.
Não sabemos, contudo, se o Project T3 será a evolução da F-150 Lightning atual ou trata-se de uma picape inédita, a qual deverá posicionar a Ford em uma segmentação de mercado abaixo da categoria full-size com o diferencial da propulsão elétrica.
O anúncio da Ford, não por acaso, surge no mesmo dia em que concessionários da Ram nos EUA revelaram para veículos da imprensa especializada local, tais como o Automotive News, que a empresa mostrou aos empresários o conceito de uma inédita picape média totalmente elétrica.
De acordo com as informações preliminares, o estudo conta com linhas que remetem ao conceito 1500 Revolution, diferenciando-se da picape full-size apenas por conta do tamanho.
Vale lembrar que, ainda neste ano, a Ram deverá apresentar sua aguardada picape média monobloco produzida no Brasil, porém o projeto norte-americano não parece convergir com a iniciativa local da Stellantis.
De qualquer forma, as futuras picapes elétricas de Ford e Ram merecem nossa atenção uma vez que reúnem todas as condições para chegarem ao mercado brasileiro, ainda que em um horizonte de longo prazo.
Fonte: autoo