A acusação sem prova do presidente Lula contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) assustou os jornalistas da GloboNews. Na quinta-feira 23, a âncora do programa Estúdio I, Andréia Sadi, se disse “muito impressionada” com os mais recentes acontecimentos envolvendo o governo.
“Lula, que fez uma campanha dizendo ‘não tem revanchismo’, ‘só love e paz e amor’, ‘Ministério do Namoro’ e coisa e tal, parece mais uma hashtag vingativo”, disse Andréia, na quinta-feira 23, ao dirigir-se ao analista político Valdo Cruz.
Análise da @AndreiaSadi : Com esse tipo de declaração, o próprio presidente contamina o andamento do governo
Lula disse nesta quinta que vê armação de Moro em caso de ameaça por facção. #Estúdioi
➡ Assista ao @estudioi: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/gnmvttQzqh
— GloboNews (@GloboNews) March 23, 2023
Adiante, a âncora do programa da GloboNews chegou a dizer que as declarações do presidente Lula estão “contaminando o governo”. “Geralmente, assessores e ministros contaminam o andamento no governo, mas, com esse tipo de declaração, quem está contaminando é o próprio presidente.”
Em outro programa, o Central Globo News, a comentarista Eliane Cantanhêde disse que Lula vem demonstrando “instabilidade emocional”. “Ele chorou na posse, no primeiro discurso, no segundo e no terceiro”, disse. “Ele já chorou umas quatro vezes em público. É um direito de as pessoas chorarem, mas o Lula está demonstrando uma instabilidade emocional, juntando com a idade e tudo o que ele passou na prisão. Tem um aspecto psicológico.”
#CentralGloboNews@ecantanhede: Lula está demonstrando instabilidade emocional.
➡ Assista ao vivo na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/iuMt7VJDxp
— GloboNews (@GloboNews) March 24, 2023
Leia também: “O fim do consórcio de imprensa”, reportagem publicada na Edição 150 da Revista Oeste
Fonte: revistaoeste