A situação de Wally West, o Kid Flash, nos quadrinhos da DC se tornou complicada desde 2011, quando a DC reiniciou seu universo através da iniciativa Novos 52. Como essa precisava ser uma linha para novos leitores, sem o peso de anos de cronologia, tudo era mais simples e vários personagens sumiram.
Um deles foi Wally West, o terceiro Flash, o que deixou muitos fãs frustrados. Mais tarde, ele retornaria aos quadrinhos, mas nesse meio tempo, a DC introduziu uma nova versão de Wally West, um jovem negro que mais tarde seria mais vezes chamado de “Wallace” para se diferenciar de sua contraparte mais famosa. No vídeo de hoje, trazemos 10 fatos sobre esse personagem, o Kid Flash.
10 – Filho do Flash Reverso
Originalmente, Wallace acreditava que Daniel West, seu parente mais próximo, era seu tio. Isso acabou se revelando uma mentira, e na verdade ele era o pai de Wally, algo que foi revelado mais tarde. Daniel era originalmente um bandido simples, que se virou para o lado errado da vida após um evento traumático na infância com seu pai abusivo.
Quando Daniel sofreu um acidente envolvendo uma bateria da Força de Aceleração, isso deu a ele o poder de acessar essa dimensão… brevemente. Com esse poder, ele se viu capaz de voltar no tempo, tornando-se uma nova versão do Flash Reverso. Felizmente, Daniel eventualmente se reforma no Esquadrão Suicida, sacrificando sua vida para salvar crianças inocentes de uma bomba-relógio em uma missão.
9 – Delinquente Juvenil
Quando Wallace é apresentado pela primeira vez, ele não é o Kid Flash, e sim um criador de problemas. Ele está muito longe do inocente Wally West original. Sua vida é uma bagunça, pois, como Iris descreve, “os únicos modelos que ele já teve foram os ruins”. Isso o leva a provocar atos de, essencialmente, delinquência juvenil.
Quando Barry o conhece, Wallace está pichando um prédio com o símbolo do Flash e desenhando um sinal de proibido sobre ele, deixando todos saberem o que ele acha sobre o guardião de Central City. Barry tenta impedi-lo, mas acaba sendo pintado com spray antes de Wallace tentar escapar, apenas para ser levado à força para a delegacia por dois policiais.
8 – Ganhou poderes de seu eu do futuro
Muita gente acha que a maneira como Barry conseguiu seus poderes foi estranha. Afinal, supostamente ele foi atingido por um raio que foi criado no dia em que ele morreu na primeira Crise. Mas se isso é estranho, o que dizer do Wallace? Uma versão de si mesmo de cinco anos no futuro viu seu tio, o Flash Reverso, e o Barry de seu tempo morrerem nas mãos de um Flash de 30 anos no futuro.
O Barry de sua época pediu a Wallace que não permitisse que seu futuro eu escapasse impune de suas ações, levando este Wally mais velho a treinar por anos antes de voltar no tempo para enfrentar o futuro Barry Allen no tempo presente. Enquanto estava lá, Wally acabou morrendo, com seus poderes sendo transferidos ao seu eu mais jovem.
7 – Primo do Outro Wally West
Quando a DC iniciou sua linha Novo 52, Wally West não estava em lugar nenhum, nem a Família Flash. Na verdade, foram vários anos na era dos Novos 52 até que a DC finalmente apresentou Wallace, um jovem adolescente que começou a viver com sua tia Iris porque sua vida doméstica era terrível.
Dois anos depois, o Renascimento DC revelaria que havia, de fato, dois Wally Wests – o filho do irmão mais velho de Iris, Rudy, e o filho de seu irmão Daniel. Os dois não estavam muito familiarizados um com o outro, mas os dois tiveram que aprender a operar em Central City agora que eram dois. Sim, ao trazer o antigo Wally West de volta para sua cronologia, a DC estipulou que os dois são primos.
6 – Relação ruim com Barry
Ao contrário do Wally original, Wallace teve um relacionamento bastante superficial com Barry. Inicialmente, ele não pensou muito no cara, constantemente atacando a todos por causa de sua insegurança e sua vida difícil. Mais tarde, Wally começou a admirar o Flash por causa de seu talento em manter a segurança de Central City.
No entanto, como Barry manteve o Wally original em segredo e também escondeu sua identidade secreta de Wallace por bastante tempo, isso criou um clima ruim entre os dois, algo que continuou a crescer mesmo depois. Wallace acabou nunca tendo a mesma relação que o Wally original tinha com Barry.
5 – Ele aprende rápido
Embora esta versão do Kid Flash seja bastante inexperiente com seus poderes de velocidade, é surpreendente o quanto ele aprende rápido. Ele é capaz de fazer coisas básicas como curar rapidamente e tem sentidos aprimorados, junto com habilidades intermediárias de velocista, como usar redemoinhos e lançar raios.
Também o vimos fazer coisas como criar trajes com a energia da Força de Aceleração, algo que inicialmente foi introduzido como uma habilidade de alto nível que o Wally original só aprendeu após anos de prática.
4 – Radar Veloz
Wallace inicialmente não tinha ideia de como controlar seus poderes. Eles não eram estáveis no começo, mas depois de uma tempestade da Força de Aceleração, seus poderes se tornaram permanentes. Animado com a ideia de ser um velocista, ele teve que trabalhar para manter sua identidade em segredo de sua tia Iris, mas isso não o impediu de trabalhar com a velocista Radar Veloz, também conhecida como Meena Dhawan.
Meena ajudou o Kid Flash a ganhar experiência rapidamente com o uso de seus poderes, sendo meio que sua mentora. Infelizmente, o vilão velocista Godspeed acabaria atacando os dois, com Meena aparentemente se sacrificando para eliminá-lo. Claro, isso acabou sendo uma farsa, e Meena se revelou como um membro da organização criminosa Black Hole, que novamente remonta ao ponto de Iris de que os modelos de Wallace infelizmente sempre são ruins.
3 – Sequestrado pelo Robin
Como Kid Flash, Wallace se torna um membro dos Jovens Titãs, ao lado de Damian, Crush, Jamanta, Arqueiro Vermelho e Djinn. Ele passar a aprender como ser um super-herói em uma escala maior e encontra-se em batalhas contra ameaças cada vez mais perigosas.
Mas como o Kid Flash inicialmente se juntou à equipe? Bem, essa é uma ótima pergunta. Em vez de Damian ir até cada membro e pedir que se juntassem, ele os sequestrou e os coagiu a se tornarem um time. Isso resultou em muitos deles indo para o combate contra a Liga dos Assassinos em sua missão inicial. Não há melhor maneira de aprender do que uma prova de fogo.
2 – Poderes roubados por Slade
O que é uma equipe de Titãs sem eventualmente encontrar o pior inimigo dos Titãs? No início do crossover entre Titãs e Jovens Titãs, conhecido como “O Contrato de Lázaro”, Slade sequestra ambas as versões de Wally West.
Com a intenção de desorientar Wallace ao apresentá-lo ao outro Wally, Slade tem a chance de explorar o acesso de Wallace à Força de Aceleração. Ele rouba os poderes de Wallace e isso o transforma em um dos Homens Mais Rápidos Vivos, e ele usa seus poderes para voltar no tempo e tentar salvar seu filho Grant.
1 – Membro dos Desafiantes
Contra a vontade de Damian, Wally salva o Exterminador indo para a Força de Aceleração após a tentativa final de Slade de trazer de volta seu filho. Isso leva Wally a ser prontamente expulso da equipe, deixando-o sem qualquer conexão com o mundo dos super-heróis além de um relacionamento tênue com Barry Allen.
Antes que isso continue por muito tempo, Slade convida Wally para se juntar à sua própria equipe de super-heróis, conhecida como Desafiantes. Lá, ele recebe treinamento de Slade enquanto também trabalha com nomes como Poderosa, Jericó, Rose e Terra. Claro, esta equipe tem vida curta, pois só ocorre porque o Exterminador ter se conectando com a Força de Aceleração o faz mudar sua visão da vida. Depois que essa conexão desaparece, ele essencialmente volta ao normal.
VEJA MAIS:
Fonte: terra gameon