Resident Evil é, provavelmente, uma das franquias mais instáveis do cinema e da televisão: diversas produções inspiradas no famoso jogo de videogame já foram criadas, mas algumas deram muito errado. A mais recente é Resident Evil: A Série, cancelada em 2022 pela Netflix após apenas uma temporada com repercussão ruim e sem números expressivos de audiência. Para o ator Lance Reddick, que interpreta o virologista Albert Wesker na série, os haters também têm “culpa” na decisão do streaming.
Em seu perfil no Twitter, Lance publicou um vídeo em que agradeceu ao trabalho da equipe de Resident Evil e ao apoio dos fãs, mas também deu uma cutucada naqueles que criticam a série. “Apesar dos haters e dos trolls, quero deixar um agradecimento especial aos fãs que assistiram, que entenderam o que estávamos fazendo e amaram, porque há muitos de vocês por aí. Quero deixar um agradecimento aos nossos líderes destemidos, meu colegas de elenco e co-protagonistas”, diz no vídeo.
Na sequência, Lance, que também é ator da franquia John Wick, agradeceu ao streaming, reforçando a questão de “entender ou não a série”. “Agradeço aos executivos da Netflix que acreditaram na série e, de novo, entenderam o que estávamos fazendo. Trabalhamos muito, tivemos um ótimo tempo juntos e fizemos uma grande série. Obrigado. Para frente e avante”, pontuou.
A fala do intérprete de Wesker veio após uma onda de comentários negativos sobre a produção. Segundo o The Hollywood Reporter, os números de audiência não foram tão baixos assim, mas Resident Evil: A Série recebeu notas baixíssimas em plataformas para espectadores: no IMDb, a primeira temporada tem uma classificação de 3,9 (de 10), enquanto no Rotten Tomatoes há apenas 26% de avaliações positivas. Já entre o público do AdoroCinema, a produção recebeu 2,2 estrelas (de 5).
Duas linhas do tempo contam a história da série: a primeira acompanha as irmãs Jade e Billie, de 14 anos, que se mudam para New Raccoon City. A região é extremamente corporativa, mas com o tempo as duas percebem que a cidade é mais do que aparenta e que o seu pai pode estar envolvido com segredos obscuros. Na outra linha do tempo, mais de quinze anos se passaram desde a descoberta do T-Vírus e as grandes corporações, incluindo a famosa Umbrella Corporation, começam a ser expostas.
Sobraram apenas 15 milhões de pessoas que não foram infectadas ao redor do mundo, enquanto 6 bilhões de humanos e animais estão espalhando o vírus. Agora, Jade já é adulta e luta para se virar em um mundo infestado por monstros, enquanto é assombrada pelo passado da família.
O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!