O senador Sergio Moro (União-PR) rebateu as recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 23, o petista disse que o plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) de matar autoridades é uma “armação” do ex-juiz.
“Vejo O presidente dando risada de uma família ameaçada pelo crime organizado”, disse Moro, em entrevista à CNN Brasil. “Ele sugeriu que o plano desbaratado pela Polícia Federal [PF], que previa meu sequestro e assassinato, teria sido uma armação.”
Senhor Presidente Lula, o senhor que dá risada da ameaça a um senador e a sua familia pelo crime organizado, eu lhe pergunto, o senhor não tem decência? pic.twitter.com/9yu7Q64swL
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 23, 2023
O ex-juiz disse que Lula será responsável por eventual ataque do PCC contra sua família, visto que o petista teria “incentivado” os criminosos em suas declarações. “Quero perguntar ao senhor presidente da República: ‘O senhor não tem decência? Não tem vergonha? Não respeita a liturgia do cargo? Não respeita o sofrimento de uma família inocente? Não respeita os agentes da lei? Não respeita o combate que fizemos ao crime organizado? Estamos sofrendo as consequências disso. Se acontecer alguma coisa com a minha família, a responsabilidade está nas costas deste presidente da República — por fazer pouco caso, rir da ameaça e, desta forma, incentivar a violência contra mim e contra a minha família.”
Fonte: revistaoeste