Sophia @princesinhamt
Mundo

EUA: vice-governadora defende transição de gênero em crianças

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A vice-governadora do Estado norte-americano de Minnesota, Peggy Flanagan, sofreu críticas depois de defender tratamentos para transição de gênero em crianças. Ela e o governador, Tim Walz, assinaram uma ordem executiva que torna a região “um refúgio” para pessoas transgênero, incluindo menores de idade. Ambos os políticos são do Partido Democrata.

“Vamos ser claros: isso é um sistema de saúde que salva vidas”, disse Peggy, durante coletiva de imprensa realizada na semana passada. “Quando nossos filhos nos dizem quem são, é nosso trabalho como ouvir e acreditar neles. Isso é o que significa ser um bom pai.”

A ordem executiva prevê supostos cuidados de saúde relacionados à transição de gênero, incluindo possíveis cirurgias. Na semana passada, Walz criticou a governadora de Dakota do Sul, Kristi Noem, por ter proibido tais práticas em seu Estado. “Não sei o que esse grupo que decidiu tornar a vida mais miserável e mais perigosa está pensando, mas isso não vai ocorrer em Minnesota”, afirmou, diante de uma plateia formada por LGBTs.

O bilionário Elon Musk, dono do Twitter, criticou o projeto dos democratas. “Todas as crianças passam por uma crise de identidade antes de sua personalidade se cristalizar”, observou Musk, que tem um trans. “Portanto, não devemos permitir cirurgias graves e irreversíveis, das quais as crianças podem se arrepender.”

Trans é eleito mulher do ano

Em paralelo à ordem executiva dos democratas, tramita na Câmara de Minnesota um projeto de lei que visa a fornecer “cuidados de afirmação de gênero” aos cidadãos. A autora do texto é a deputada Leigh Finke, primeira legisladora abertamente transgênero do Estado.

Ao mesmo tempo, a Câmara deu sinal verde para uma proposta que proíbe a chamada “terapia de conversão” para crianças LGBTs. A matéria, que recebeu o apoio dos conservadores, aguarda a votação no plenário do Senado.

Finke recebeu, no início desta semana, o prêmio USA Today’s Women of the Year. A honraria premia mulheres que desempenharam um social relevante para os EUA. A ex- Michelle Obama, a atriz Goldie Hawn e a astronauta Nicole Mann também receberam o prêmio.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.