Por enquanto, Jefferson aguarda uma confirmação da data para se reunir com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, no Rio de Janeiro, para fazer a apresentação formal da Arena Pantanal como candidata a receber os jogos das eliminatórias e do Mundial de 2027.
“Vamos brigar para tentar trazer 1 ou 2 jogos para Cuiabá das eliminatórias. Tentar brigar para ser sede, talvez uma das sedes do Campeonato Mundial de 2027. A gente vai trabalhar bastante para mostrar para a CBF que, além de ser viável para realização do evento, a Arena está disponível com um gramado das melhores qualidade, sistema de monitoramento e infraestrutura que permite a segurança e o trabalho efetivo das equipes.”, disse Jefferson.
Apesar de ser construída para ser sede da Copa do Mundo 2014, seguir o Padrão Fifa e ter sido palco de jogos daquele mundial, a Arena Pantanal nunca recebeu um jogo da seleção brasileira masculina principal. Em 2022, em visita ao estádio em Cuiabá, o presidente da CBF elogiou a estrutura e até admitiu a possibilidade disso se concretizar, mas nenhuma movimentação se desenhou depois disso.
A decisão de buscar ser sede do Mundial de 2027 não é por acaso: Mato Grosso tem investido cerca de R$ 3 milhões ao ano no futebol feminino, que tem crescido no Brasil. O secretário Jefferson projeta um time do estado na Série A feminina em 3 anos.
“Está crescendo muito no Brasil. Ano passado teve jogo com mais de 40 mil torcedores. Uma das forças que a gente vai ter, daqui a 3 anos, será Mato Grosso ter uma equipe na Série A do Campeonato Brasileiro”, prevê.
Fonte: leiagora