A aquisição da Activision Blizzard pela Xbox continua se desenrolando ao redor do mundo, com agências regulamentadoras investigando os detalhes da compra de US$ 68 bilhões. Nesta quarta-feira (1), Phil Spencer detalhou alguns dos planos da Microsoft pós-aquisição.
Entre os principais pontos que Spencer detalhou em sua publicação no blog oficial de Xbox está a garantia de que a empresa lançará a mesma versão de Call of Duty no PlayStation, assim como em outras plataformas. A discussão sobre a compra da Activision Blizzard já causou alguns atritos entre as empresas, como a Microsoft alegando que a Sony boicota o Game Pass.
A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido alegou que precisa investigar ainda mais os detalhes da aquisição, alegando que os jogos da Activision, principalmente COD, são importantes e podem fazer a diferença na hora de escolher um console.
O órgão ainda revelou preocupações com a possibilidade de a Microsoft usar a franquia para ganhar da concorrência ao oferecê-la através do Game Pass. Além da principal franquia da Activision, Overwatch e Diablo também devem ficar disponíveis de forma gratuita no serviço assim que a compra for concluída.
Spencer reforçou que a Microsoft continuará a trabalhar de forma transparente com as agências regulamentadoras e que respeita e entende os questionamentos que estão sendo feitos.
A agência regulamentadora inglesa, em seu comunicado após a investigação inicial, explicou que entende o plano da Microsoft de se tornar uma líder do mercado através do Game Pass e que a compra da Activision faz parte da estratégia da empresa.
Trending no Canaltech:
- Chevrolet confirma chegada do novo Bolt ao Brasil em setembro
- Descoberta no Nilo ajuda a explicar como as pirâmides do Egito foram erguidas
- Queer Eye: Brasil | Quando estreia a versão nacional do reality show?
- Pokémon Sword & Shield | Como obter o Dragonite de Ash
- Diabetes tipo 1 traz complicações a 31% dos jovens afetados no Brasil