Com a proximidade do fim de semana, A Rede Globo exibirá um conhecido filme brasileiro nas telas da Sessão da Tarde. Em É Fada, a youtuber e atriz Kéfera Buchman protagoniza uma comédia dirigida por Cris D’Amato, cineasta responsável por outros títulos famosos do cinema nacional, como Os Parças 2, Pai em Dobro e A Sogra Perfeita.
Na trama, após se dar mal em uma série de trabalhos, a fada tagarela e atrapalhada, Geraldine, recebe a missão de ajudar a jovem Júlia. A garota vive com o pai e acaba de trocar de colégio. Com grandes dificuldades para lidar com os novos colegas e sem popularidade na nova escola, a fada tentará mudar isso, ajudando a jovem em sua vida social e amorosa.
Também estão no elenco: Klara Castanho, Bruna Griphão, Silvio Guindane, Charles Paraventi, Aramis Trindade, Carla Daniel e Christian Monassa.
Confira a seguir, algumas curiosidades sobre É Fada, que será exibido às 15h30, na Sessão da Tarde:
Mar do Sertão: Esses dois atores de Pantanal serão amantes na próxima novela da Globo
Paulo Gustavo e Tatá Werneck chegaram a ser cogitados para viver a fada atrapalhada, contudo, alguns problemas impediram que a situação se consolidasse. No caso do humorista, atrasos no começo da produção fizeram com que ele desistisse do papel, abandonando o projeto.
O longa-metragem é baseado no livro “Uma Fada Veio me Visitar”, da escritora teen Thalita Rebouças.
Cris D’Amato é amiga de longa data de Thalita Rebouças. Após adaptar É Fada e Pai em Dobro, ambos baseados em livros da escritora, D’Amato tem o projeto de rodar uma adaptação de “Por Que Só as Princesas se Dão Bem?”, também da autora.
Além de Pai em Dobro: Filmes de comédia com Maisa Silva
Na fase de pré-produção, a Globo Filmes havia selecionado o diretor José Henrique Fonseca (Bom dia, Verônica) para comandar o longa. Algum tempo depois, Daniel Filho (Se Eu Fosse Você) assumiu a direção, que terminou nas mãos de Cris D’Amato.
Apesar de ser um filme infantil, a produção foi classificada como proibida para menores de 12 anos, devido ao excesso de palavras de baixo calão.
Netflix (Streaming)
Globoplay (Streaming)
YouTube (Aluguel e compra)
Star+ (Streaming)