A queda de um helicóptero do Exército da Colômbia matou quatro soldados. O acidente aconteceu no domingo 19, em Quibdó, capital do Departamento de Chocó.
As Forças Armadas do país explicaram que os soldados estavam encarregados de abastecer os colegas que realizam missões militares nas áreas do alto, médio e baixo Rio Baudó, onde há presença de vários grupos armados.
Nas redes sociais, há vídeos do helicóptero caindo rapidamente e cidadãos gritando ao presenciar o ocorrido. As razões da queda da aeronave ainda não são conhecidas.
#NoticiaW | Autoridades reportan que hace pocos minutos se accidentó un helicóptero del @COL_EJERCITO en Quibdó. pic.twitter.com/fGzLUELsfY
— W Radio Colombia (@WRadioColombia) March 19, 2023
O presidente do país, Gustavo Petro, usou sua conta do Twitter para afirmar que “ordenou às autoridades que se desloquem imediatamente para a área para atender a emergência e investigar as causas do ocorrido”.
Em outra mensagem, o presidente também revelou os nomes dos quatro militares que estavam dentro da aeronave e morreram na ocorrência.
“É com tristeza que lamento informar que não houve sobreviventes na queda do avião em Quibdó”, disse o presidente.
Os militares mortos no acidente são o capitão Héctor Jerez, o tenente Julieth Garcia, o sargento segundo Johan Orozco e o sargento segundo Ruben Leguizamon.
Con inmenso dolor despedimos a nuestros compañeros, paz en la tumba del capitán Héctor Jerez Ochoa, la teniente Julieth García Cordero y los sargentos segundo Johan Orozco Neira y Rubén Leguizamón Perilla, tripulantes del helicóptero UH1N accidentado hoy en #Chocó. (1) pic.twitter.com/qPIJ8kE1LR
— Ejército Nacional de Colombia (@COL_EJERCITO) March 19, 2023
Fonte: revistaoeste