Terminou na sexta-feira (17) em Primavera do Leste, em Mato Grosso, mais uma edição da Farm Show MT. Em quatro dias, cerca de 400 expositores ofereceram informação, capacitação e conhecimento a mais de 65 mil visitantes.
+ Norte Show 2023 tem 15% a mais de expositores e deve expandir espaço
Neste ano, o evento teve como tema “tecnologia de ponta a ponta”. Durante a feira, foram diversos estandes montados, realização de palestras, fóruns, vitrines tecnológicas e debates. Teve muita informação.
“Todos os expositores trouxeram alguma inovação, mais conhecimento ao público”, valoriza o gerente sindical Carlos Eduardo Donin. Sobre a parte, ele valoriza as ações que se propuseram a levar informações corretas sobre a produção agropecuária para as crianças que estiveram presentes na feira.
Um dos estudos divulgados na Farm Show MT deste ano foi o manejo da adubação com enxofre em solos, conforme explica a pesquisadora Daniela Basso. “O enxofre é um nutriente muito importante, pois dificilmente a gente consegue fazer um estoque desse nutriente no solo. Anualmente, precisamos fazer a reposição dele nas culturas.”
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) trouxe para a feira um simulador de tecnologia de aplicação. O equipamento mostra, na prática, como usar de forma assertiva o defensivo na lavoura e como realizar a limpeza para evitar a contaminação do pulverizador.
“É muito importante o produtor participar junto conosco para ele levar para dentro da propriedade rural a melhor tecnologia e as melhores informações”, diz o agrônomo Gerimárcio Gonçalves, instrutor do Senar-MT.
Farm Show MT: palco para a estreia do ‘Pod Plantar’
No estande da Sementes Jotabasso na Farm Show MT 2023, um estúdio foi montado para colocar em prática um projeto em parceria com o Dia de Ajudar: o ‘Pod Plantar’. Trata-se de uma série de videocasts que discutem temas relevantes para o setor. Tecnologias, monitoramentos de pragas, manejos de solo e sustentabilidade para o agronegócio entraram nas pautas da iniciativa.
“Trazer vários temas que são muito pertinentes para os produtores, inclusive com a participação dos próprios produtores”, afirma José Amaral, CEO da Jotabasso. O executivo conta que o projeto dará vez e voz àqueles que forem referência em sustentabilidade, tecnologia e produtividade. “Conteúdo bastante interessante”, complementa.
_____________
Editado por: Anderson Scardoelli.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Dia de Ajudar no Google News.
Fonte: canalrural