Questionado sobre sua candidatura, Thiago confirma que é pré-candidato, mas disse que essa questão da disputa à prefeitura será debatida entre o grupo e somente no ano que vem. “Esta é uma discussão que está sendo feita com a população e vai ser debatida ano que vem. Por enquanto, estou focado no mandato, mas não vamos dividir, porque isso acabou favorecendo quem tava com a máquina pública”, afirmou o parlamentar.
Thiago pode, dessa vez, contar com o apoio do ex-prefeito Percival Muniz, que atualmente está filiado no MDB. Na eleição passada, Muniz ficou ao lado do irmão Thiago Muniz, que acabou terminando a disputa em 4º lugar.
Além de Thiago, outro deputado é lembrado quando se fala em oposição.: Claudio Ferreira (PTB), que chegou a disputar a eleição em 2020, mas ficou em terceiro. Porém, até o momento, o petebista não vem se colocando na disputa, mas deve acabar fazendo parte do grupo de Thiago, já que ambos pertencem a grupos conservadores no município.
Thiago já foi vereador na cidade de Rondonópolis e, apesar de ter sido cotado para disputar em 2020, entendeu que não era o momento. Agora, já reeleito como deputado, não descarta essa possibilidade, mas prefere esperar 2024 para qualquer decisão definitiva. Por enquanto, apenas se coloca à disposição, defendendo, inclusive, que o MDB tenha candidatura própria.
Pátio, por sua vez, já é reeleito e não poderá disputar em 2024, mas estuda lançar o presidente do Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear), Paulo José Correa, para o substituir no comando da prefeitura.
Fonte: leiagora