Na última segunda-feira (13), o MobizapSP, aplicativo criado pela prefeitura de São Paulo para concorrer com empresas como Uber e 99, já contava com mais de 10 mil motoristas habilitados pelo sistema, apenas cinco dias após ter sido lançado. Tendo em vista essa boa adesão de motoristas parceiros, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT-SP) abriu o cadastramento de interessados em utilizar o serviço como passageiro. A primeira corrida do app deverá acontecer na próxima semana, segundo a gestão municipal.
Saiba como se cadastrar como passageiro no MobilizapSP e veja data da primeira corrida
A promessa é de que o MobizapSP ofereça uma remuneração maior aos motoristas autônomos em relação às principais empresas do ramo. Será cobrada uma taxa de administração fixa de 10,95%, com o motorista recebendo, portanto, 89,05% do valor pago pelo passageiro. Em aplicativos como Uber e 99, a taxa de administração varia entre 40% e 60%, de acordo com o tipo de corrida.
Por outro lado, a tarifa por quilômetro rodado e tempo de viagem deve ser semelhante às que são cobradas pelas empresas na maior parte do dia, segundo a prefeitura. Não haverá tarifa dinâmica – portanto, o passageiro deve pagar menos do que a média em horários de pico.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Para fazer o cadastro como passageiro, os interessados devem baixar o app “MobizapSP Passageiro” para Android ou iOS. O segundo passo é preencher o nome, o número de celular com o DDD e o e-mail. Se o futuro usuário tiver alguma dúvida durante o processo, o cadastro também pode ser feito pelo site do MobilizapSP. A próxima etapa será receber mais informações por e-mail, com a data exata da primeira corrida – que, segundo a STM-SP, será entre a quarta (22) e a sexta-feira (24).
Além do preço menor para o passageiro e dos ganhos maiores para o motorista, a prefeitura paulistana destaca o quesito segurança: o app contará com monitoramento de todos os veículos em tempo real, botão de pânico e inteligência artificial que identifica desvios fora dos padrões, na qual aciona uma equipe policial para analisar se há algum ilícito ocorrendo. Para passageiros, a selfie também será uma exigência, para garantir a segurança dos envolvidos.
No início da tarde desta sexta-feira, de acordo com a SMT-SP, o número de motoristas cadastrados como parceiros do aplicativo já passava de 15,5 mil.
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br