Sophia @princesinhamt
Música

Para homenagear o lendário Canisso, relembre bandas que já misturaram música com comédia

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Nessa segunda-feira (13), a música brasileira levou um baque com a morte precoce de José Henrique Campos Pereira, o famoso Canisso, baixista original da lendária banda . Conhecido pela técnica adotada no baixo que tocava, Canisso era um artista que sempre demonstrava alegria de estar no palco e se divertia com as músicas irreverentes que marcaram a história do grupo.
 
A banda formada em Brasília em 1987, desde o início, mostrava que vinha ao mundo da música para tirar sarro de tudo e todos, afinal, o próprio nome foi uma brincadeira com os .

Mas os não foram os únicos a fazer essa mistura de comédia com música, muito pelo contrário, diversos grupos musicais de vários estilos diferentes já entraram nessa onda e lançaram discos que entraram para a história.
 
Para comemorar o legado de Canisso, o Entretê preparou uma lista com bandas que já fizeram essa mistura incrível e gravaram músicas hilárias.
  

 
É difícil escolher apenas uma música do , mas é inegável que “” é tão surreal que chega a ser hilária. A música narra um encontro de um adolescente com a cantora e, sem saber o que dizer, o rapaz fica repetindo “I saw you saying”.
 
 


 
Outra banda lendária no rock irreverente brasileiro, os marcaram gerações de brasileiros em uma passagem meteórica. Com apenas um disco lançado, a banda conseguiu uma legião os fãs que até hoje sentem saudades das apresentações engraçadas que a banda liderada por Dinho fazia nos programas clássicos dos anos 1990, tal como Domingo Legal, Domingão do Faustão e Programa Livre.
 
Como não é possível colocar todas as músicas dos Mamonas nesta matéria, o Entretê separou o único videoclipe gravado pela banda.
 
 


 
Formada durante a década de 1980, o é uma banda que faz sucesso até os dias de hoje misturando crítica política e social com muito humor. “Rebelde sem Causa” conta a história de um jovem que tenta ser rebelde, mas é tão mimado pelos pais que não encontra motivos para se revoltar.
 


 
Apesar de fazer parte do seleto grupo das “bandas de um hit só”, tiveram um bom tempo de carreira que durou de 1997 até 2015 e rendeu três discos. “” foi o maior sucesso do grupo e conta uma história típica de filme de comédia.
 


 
A banda surgiu como um quadro de humor do programa e ganhou uma legião de fãs e um sucesso surreal. Não satisfeito em apenas criar as músicas, o grupo humorístico criou toda uma história fictícia para o banda e para cada membro do grupo, considerado, por eles mesmos, como os deuses do metal.
 
Além de levar humor para a cena do metal, o ajudou a levantar questões sobre “quem pode ser considerado músico?” e “isso é metal de verdade?”. A banda ainda faz alguns shows quando o se reúnem e ajudou a lançar a carreira musical do ator Bruno Sutter, intérprete do Detonator, vocalista da “banda da galera” e filhinho do deus metal.
 
 

Vindo diretamente de Goiás, a banda formada por Fabiano Cambota ficou famosa pelo hit “”. O grupo mistura rock, sertanejo e faz cover de Reginaldo Rossi, Sidney Magal, além de composições próprias.
 
Com quatro discos lançados, incluindo um álbum ao vivo excelente, a banda ajudou a alavancar a carreira de comediante de Cambota.
 
 


 
Não é só o rock que faz música engraçada. A dupla ficou famosa pelas modas de violas clássicas e também pelas músicas engraçadas.
 
 


 
Os discos de pareciam um show de comédia. As músicas do sambista sempre foram repletas de causos engraçados e piadas prontas e cheias de trocadilhos.


 

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.