Informações coletadas do perfil da roteirista-chefe Allison Rymer no Linkedin apontam que Forspoken teve um orçamento estimado em US$ 100 milhões.
O jogo foi desenvolvido pela Luminous Productions, e não agradou.
A editora Square Enix admitiu há alguns dias que seu desempenho comercial ficou muito abaixo das expectativas. Ou seja, esse investimento considerável pode deixar a situação ainda pior.
“As críticas de Forspoken, que lançamos em 24 de janeiro, foram desafiadoras. No entanto, o jogo também recebeu feedback positivo sobre seus recursos de ação, incluindo seus recursos de parkour e combate, por isso produziu resultados que levarão a melhorar nossas capacidades de desenvolvimento de outros jogos no futuro.”
Declarou Yosuke Matsuda.
“Dito isso, suas vendas ficaram abaixo das expectativas e, embora o desempenho de novos títulos com datas de lançamento em fevereiro e março seja o determinante final, vemos um risco considerável de queda em nossos ganhos no ano fiscal de 2023/3.”
Leia mais sobre Forspoken:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Forspoken | Square Enix admite vendas abaixo do esperado
- Estúdio de Forspoken será integrado à Square Enix
Forspoken é um RPG de ação onde você controla Frey Holland, uma mulher normal que deve aprender a usar poderes mágicos para sobreviver em um perigoso mundo de fantasia chamado Athia.
Na pele de Frey, você vai embarcar em uma aventura emocionante e de outro mundo, encarando desafios traiçoeiros para desvendar o mistério por trás da terra desconhecida de Athia e acordar algo escondido em seu interior.
A personagem é interpretada pela atriz Ella Balinska, de As Panteras.
Do que se trata a história?
Forspoken começa quando de alguma forma misteriosa, Frey Holland é levada de Nova York e agora se vê presa na extraordinária terra de Athia. Um bracelete mágico e senciente está em volta do braço dela inexplicavelmente, e Frey descobre a habilidade de conjurar feitiços poderosos e usar magia para percorrer a vastidão de Athia.
Ela batiza o novo companheiro dourado de Algema e sai à procura do caminho de volta para casa.
A jovem logo descobre que essa terra magnífica já foi próspera nas mãos de matriarcas benevolentes, conhecidas como Theias, até que uma peste devastadora corrompeu tudo o que tocava sem piedade. A Ruptura transformou animais em feras, homens em monstros e as ricas paisagens em quatro reinos perigosos.
Agora, as Theias reinam com malignidade e loucura no coração de cada um de seus domínios arruinados.
Fonte: terra gameon