Dissociar Ash de Pikachu no imaginário popular é muito difícil, e um famoso diretor de Pokémon resolveu dar uma justificativa para isso.
Falando com a revista Animedia, Kunihiko Yuyama diz que juntos os dois personagens entregam uma “combinação de fofura, força e habilidade de arrancar algumas risadas“, por isso dão tão certo.
“Eu penso em Pikachu como uma combinação de fofura, força e habilidade de arrancar algumas risadas,” declarou Yuyama;
“A propósito, decidi desde o princípio que o Pokémon que se tornaria parceiro [de Ash] não seria um dos três Pokémon que você escolhe no início do jogo, já que percebi que isso poderia deixar alguns jogadores tristes. É por isso que acabou sendo um Pikachu, uma decisão que estou muito feliz em ter tomado,” continuou ele;
“Pokémon não são sempre o que humanos esperam que eles sejam. Eles são indivíduos únicos, sendo que cada um deles tem suas próprias razões individuais por trás da forma como interagem com humanos. Esse é o tipo de tema, ou relação, que o anime Pokémon mostra; Como alguém pode eventualmente se unir apesar de ser incapaz de se comunicar na primeira vez em que se conhecem. Comunicação é um dos principais temas da série, e Ash e seu primeiro Pokémon, Pikachu, põem isso em prática. Há tantos tipos diferentes de Pokémon nesse mundo, então quando os descrevemos, tentamos começar imaginando o que aconteceria se esses Pokémon realmente existissem em dado lugar, e o que esses Pokémon fariam nesse caso, então desenvolvemos a história a partir daí.” completou Yuyama.
Leia mais sobre Pokémon
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Pokémon | Nova fase com Liko e Rain terá adaptação em mangá
- Pokémon | Diretor afirma que Ash era “o protagonista perfeito”
Após quase trinta anos, Pokémon vai ganhar uma nova série, não mais estrelada por Ash e Pikachu.
A próxima série é descrita como um novo sonho e aventura que se passará por todo o mundo Pokémon, onde Liko e Rain partirão em aventuras com vários Pokémon, incluindo Sprigatito, Fuecoco e Quaxly.
Sua equipe criativa trará Saori Den (Mirage Queen Prefers Circus) na direção, e Daiki Tomiyasu (Pokémon Sun & Moon, Pocket Monster Mezase Pokémon Master) como diretor criativo.
A estreia acontecerá em 14 de abril no Japão, com um episódio especial com 1 hora de duração.
Fonte: terra gameon