A Volkswagen revelou há pouco o seu mais ambicioso veículo 100% elétrico até hoje, o ID.2all, um modelo do porte de um Polo que deve começar a ser vendido em 2025 com um preço abaixo de 25 mil euros, ou algo como R$ 140 mil em valores atuais.
O ID.2all é parte da família ID, que já conta veículos como o ID.3, ID.4 e a “Kombi elétrica” ID.Buzz, porém, trata-se de um modelo que promete popularizar o acesso a modelos 100% elétricos.
Não por acaso, a Volks tem usado um slogan que remete a ninguém menos que o Fusca: “For the people” (para as pessoas).
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Com carroceria hatchback, o ID.2all mal lembra um elétrico, com proporções esportivas e que lembram os tradicionais modelos da marca nesse segmento. Mas internamente é um automóvel completamente diferente.
Fruto da plataforma “MEB Entry”, o ID.2all tem um espaço interno semelhante ao Golf, autonomia de até 450 km e sistemas de assistência semelhantes a modelos de luxo, segundo a VW.
A marca promete oferecer uma recarga de até 80% em apenas 20 minutos, visando um uso mais intenso do modelo.
Desempenho empolga
O novo elétrico possui tração dianteira e todo o conjunto propulsor também na parte frontal. Com isso, o porta-malas pode comportar de 490 a 1.330 litros, dependendo da situação.
As dimensões do ID.2all compreendem um comprimento de 4,05 m, largura de 1,81 m, altura de 1,53 m e um entreeixos generoso de 2,6 m. Ou seja, ele é um pouco mais largo e alto que o Polo, mas com um aproveitamento interno bem superior.
A Volkswagen divulgou algumas especificações técnicas do modelo como a potência de 226 cv e a velocidade máxima de 160 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h do ID.2all é feita em menos de 7 segundos, de acordo com a marca.
Chama a atenção também as enormes rodas do hatch elétrico, com aro 20 polegadas e perfil baixo 225/40, mas isso pode ser algo restrito ao conceito – embora seja um produto com cara de pronto para venda, a Volks ainda apresentará a versão de produção em série.
Entre os sistemas previstos para o carro estão o Travel Assist, o IQ.LIGHT e um planejador de rotas.
O ID.2all é apenas a ponta de lança de uma ofensiva da Volks que prevê a chegada de 10 veículos totalmente elétricos até 2026.
Fonte: autoo