Tem gente má, mas também tem muita gente boa nesse mundo! Veja esse cãozinho que foi adotado após sofrer maus tratos. A carinha dele de triste, e cheio de medo, mudou e o Dobby ficou lindo!
Ele tinha sido abandonado e estava numa situação de cortar o coração! Todo encolhido e tremendo muito, o cachorrinho tinha muito medo de humanos por conta de tudo que sofreu.
Quem transformou a vida dele foi uma mulher chamada Ashli Garza. Ela encontrou o bichinho em um lava-jato na cidade de Dallas (EUA). Depois disso, o cachorrinho foi cuidado e, em seguida, adotado pela jovem Brylee Powell, que compartilhou a história do Dobby na internet! A transformação que o amor provocou nele é impressionante.
O Resgate do soldado Dobby (Eu adoro referências!)
O resgate do cachorrinho não foi nada fácil, justamente pelo medo que o bichinho tinha de gente: “Ashli e sua equipe ajudaram a resgatá-lo depois de horas tentando, ele estava apavorado […] “Não sabemos o que ele passou”, disse Brylee.
A jovem contou que apesar do medo do cachorrinho no início, quando ele percebeu que elas não iriam machucá-lo, ele ficou mais calmo.
Dobby foi levado para o Cane Rosso Rescue, um local que resgata e trata animais. Embora não seja possível identificar o que o cachorrinho sofreu, ele estava em péssimas condições. Tinha sarna severa e estava muito desnutrido, ô dó!
“Ele fica com extrema ansiedade quando eu o deixo, ele leva meses para se acostumar com as pessoas ao seu redor”, afirma Brylee.
Tudo mudou!
O cachorrinho foi adotado, gente!
A jovem Brylee já estava disposta a adotar um cãozinho, foi quando sua mãe enviou uma foto de Dobby. “Eu disse: Preciso dele imediatamente e fui logo me inscrever para adotá-lo!”.
Foi rápido! Em menos de uma semana o abrigo ligou para a menina e ela foi correndo conhecer o cachorrinho. Detalhe, Brylee foi avisada que ele tinha medo de humanos.
“Eu não me importava e disse que estava disposta a fazer o que fosse necessário para ajudá-lo”, disse Brylee. O encontro entre os dois foi emocionante!
Parecia que o Dobby já sabia. Ele chegou de fininho e sentou no colo da jovem no banco em que ela estava. “Ele não parecia nem um pouco assustado”, disse ela.
Leia mais notícias boas
Conquistando o amor do bichinho
Brylee contou que no início, Dobby teve dificuldades para se adaptar à casa nova. “Ele passou a ter muito medo de mim, ele se escondia e resnova”. Mas como já tinha sido avisada, Dobby teve paciência e esperou!
No início ela afirma ter sido difícil. Nos dois primeiros dias o cãozinho estava muito assustado.
“Eu queria chorar, parecia que ele não se importava em estar perto de mim ou de qualquer pessoa, eu não sabia como fazê-lo se sentir seguro ou em casa”, lamentou. Mas a jovem não desistiu e continuou tentando!
Final feliz!
Dobby ia aos poucos ganhando confiança. “Ele me surpreende o tempo todo. Agora a nova dele é sentar nas patas traseiras, olhar pra mim e implorar por comida”, disse.
O cãozinho finalmente deixou seu medo de lado e está 100% amigável!
Ele adora passear, brincar com outros cães e tomar um solzinho.
Ai que história linda! Nós te amamos, Dobby!
Ele ganhou até página no Facebook!
Eu não aguento a fofura do Dobby!
Assista:
Com informações de NewsWeek.
Fonte: sonoticiaboa