Ana Furtado comandou a transmissão da cerimônia do Oscar, que aconteceu nesse domingo (12/3), no canal TNT e na HBO Max. Mais uma vez, a apresentadora não conseguiu agradar o público, que criticou duramente o desempenho dela nas redes sociais.
Ao lado de Camila Morgado, Michel Arouca, Aline Diniz e Carol Ribeiro, Ana Furtado comentou os resultados da premiação e cometeu deslizes que não passaram batido pelos telespectadores. Uma das questões mais comentadas pelos internautas foi que a ex-contratada da Globo cortou diversas vezes os colegas.
Após discursar por longos minutos, ela comentava: “Eu ia passar a palavra para vocês, mas o show já recomeçou, vamos voltar ao palco”.
Ana Furtado chegou a enaltecer Jamie Lee Curtis como estrela de Pânico, o que também irritou o público. “Simplesmente Ana Furtado (sem ter pesquisado por 10 segundos), dizendo que a Jamie Lee Curtis é estrela de PÂNICO, sendo que ela é da franquia HALLOWEEN”, esbravejou um fã no Twitter.
Ela também corrigiu Michel, ao vivo, quando o filme A Baleia levou o Oscar na categoria de Melhor Maquiagem. O apresentador disse que o ator Brendan Fraser ficou quatro horas sendo maquiado. “Não, eu li que foram sete horas!”, interrompeu a apresentadora ao corrigi-lo.
“Camila Morgado falando coisas interessantíssimas e que realmente agregam à transmissão, só para Ana Furtado cortá-la com essa falsa simpatia dela para fazer comentários burros”, comentou um internauta no Twitter. “A maior vencedora da noite foi Camila Morgado por não ter pulado no pescoço da Ana Furtado”, disse outro.
Gafe de Ana Furtado no Grammy
Vale destacar que Ana Furtado foi acusada de transfobia no Grammy, por usar o pronome incorreto para se referir a Kim Petras, artista alemã vencedora da categoria Melhor Performance Pop de um Duo/Grupo. Kim entrou para a história ao ser a primeira trans a vencer o Grammy Awards.
Ana foi acusada por artistas e internautas de ignorar a história e o discurso emocionante de Petras. “Ana Furtado errando o pronome da Kim Petras é o retrato de que não importa em que posição você esteja, as pessoas ainda errarão seu pronome, e não me venha falar que foi sem querer, que não foi na maldade. A Kim sendo apresentada o tempo todo como mulher, qual a desculpa?”, questionou a atriz Thiessa Woinbackk, estrela do filme Valentina.
Fonte: midianews