A Harley-Davidson X350 2023 é um dos principais lançamentos de motos mundiais no ano até agora. Apresentada na China, como mostramos aqui no MOTOO, a moto está chamando atenção, inclusive no Brasil, por ser a moto mais barata da fabricante norte-americana na atualidade. Por enquanto, o modelo está confirmado somente para o mercado chinês.
Além de ser um modelo mais acessível do que o restante da linha da marca, outras peculiaredades estão presentes na X350, como o ponto de ser produzida na China e também de marcar uma nova tentativa da marca em cilindradas menores, a exemplo do que aconteceu no passado
Veja 5 fatos sobre a Harley-Davidson X350:
- Mais barata da Harley-Davidson
- Feita na China
- Inspirada na XR750
- Início de uma nova família
- Nova tentativa de H-D acessível
1. Mais barata da Harley-Davidson
A Harley-Davidson X350 2023 tem preço de 33.388 yuans, a moeda chinesa. Em conversão direta, o preço da Harley de baixa cilindrada é equivalente a R$ 25.200 (cotação do dia), sem considerar outros gastos ou taxas. Caso viesse ao Brasil, o modelo sem dúvida seria uma porta de entrada bem distante em valor ao visto nas motos atuais da marca, todas acima de R$ 100 mil.
2. Feita na China
O projeto da X350 surgiu em um joint ventura com a fabricante chinesa Qianjiang, também dona Benelli, por isso, podemos ver mecânica similar à da marca italiana. A moto possui motor bicilíndrico, de 353 cc, com injeção eletrônica e refrigeração líquida. O propulsor é capaz de render 36,7 cavalos de potência máxima, enquanto o torque é de 3,16 kgfm a 7.000 rpm – a moto é equipada com câmbio de 6 marchas. De acordo com a empresa, o consumo médio de gasolina é de 20,20 km/l.
VEJA FICHA TÉCNICA COMPLETA DA X350
3. Inspirada na XR750
A moto tem um certo ar de retrô, por isso pode ser uma alternativa aos modelos da Royal Enfield. Porém, há também caracaterísticas mais esportivas na X350. Isso porque a inspiração para o modelo veio da lendária XR750, conhecida por disputar provas de flat track. A lembrança fica ainda maior ao ver a moto na cor laranja, marcante da XR.
4. Início de uma nova família
Informações vindas da mídia internacional indicam que a X350 é a primeira de uma nova família de motos da Harley-Davidson. Além da já apresentada, é aguardada que surja em breve a X500. O modelo deve contar com a mesma base vista em sua irmã, com chassi de treliça e suspensão invertida na dianteira, porém, mais potente.
5. Nova tentativa de H-D acessível
Essa nova empreitada da fabricante norte-americana certamente está de olho em mercados emergentes, além da própria China. É uma maneira de colocar novos motociclistas dentro da marca com a chegada de um modelo mais acessível. Isso, no entanto, foi feito em um passado recente com as Street 500 e 750, que acabaram não bem sucedidas.
O que achou da nova Harley-Davidson X350? Comente em nossas redes sociais!
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo