“Estamos aguardo o estudo para que possamos ampliar, de forma muito significativa, o valor da multa que é aplicada a quem promove o desmatamento ilegal. Nós só esparramos esse estudo, para que nós possamos encaminhar um projeto de lei à Assembleia Legislativa, para que essa multa possa dobrar, ou até triplicar”, reforçou o chefe do Executivo Estadual.
A intenção de Mendes é reduzir, ainda mais, o desmatamento ilegal no Estado. Segundo ele, os índices já apresentaram uma queda significante durante sua gestão a frente do Palácio Paiaguás.
“O desmatamento ilegal diminuiu em Mato Grosso. Quando nós iniciamos, em 2019, 5% do desmatamento que era feito no estado era legal, e 95% era ilegal. No ano passado, 36% do desmatamento ocorrido no estado foi legal, teve autorização e estava de acordo com a lei”, colocou.
Diante disso, o governador afirma que a expectativa com a lei é chegar ao desmatamento ilegal zero. “Então, existe uma tendência de inversão dessa cursa, e o que nós queremos e o desmatamento ilegal zero”, finalizou.
Fonte: leiagora