Mais de 95% das de ecoturismo estão operando regularmente em Bonito, município a 283 quilômetros de Campo Grande. A boa notícia foi neste sábado (11) pela Secretaria Municipal de Turismo, e ocorre após o decreto de situação de emergência publicado na última quinta (2).

Porto da Ilha Bonito
de Duck pelo Rio Formoso, no Eco Park Porto da Ilha, em Bonito. (Foto: Turismo em Bonito Oficial)

No mês , choveu na cidade turística 496 milímetros. O número supera o recorde de 290, registrado no mesmo período, em 2018.

“O impacto foi muito grande, mas conseguimos voltar a operar mais rápido”, afirma o diretor-executivo do Parque Ecológico Rio Formoso, Bruno Leite.

Segundo a secretaria, apenas 5 das 54 atividades de passeio ainda não podem ser realizadas. Porém, a previsão é que retornem em breve. O Balneário Municipal é um dos atrativos que também não voltou a funcionar após o decreto de emergência.

A decisão por decretar estado de emergência no município ocorreu depois de uma série de intempéries climáticos, que ocasionaram danos ambientais, materiais e prejuízos econômicos e sociais em Bonito. O documento ainda relata a atual situação de forte cheia nos rios Miranda, Formoso, Mimoso e Anhumas.