Você piscou e um ano da última cerimônia do Oscar já se passou. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas definiu a próxima edição da honraria, a 95ª, para o próximo domingo, 12 de março. Diretamente de Los Angeles, do Dolby Theater, os grandes astros da temporada serão prestigiados em dois dias.
Na lista de indicados deste ano, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é o grande destaque, com 11 indicações, seguido do alemão Nada de Novo no Front e Os Banshees de Inisherin, que estão empatados na segunda colocação com 9 indicações. Além deles, Elvis recebeu 8 nomeações e Os Fabelmans ficou com 7 indicações. Há destaques também para longas como Triângulo da Tristeza, Aftersun, Tár, entre outros.
Para as pessoas que não poderão assistir ao evento de pertinho, mas querem ficar por dentro de todos os acontecimentos de uma das maiores premiações de Hollywood, existirão algumas alternativas para acompanhar durante a noite.
Quem vai ganhar o Oscar 2023? As apostas do AdoroCinema para os vencedores de todas as categorias
A transmissão oficial será feita, a partir das 20h, no canal TNT e na HBO Max, que reunirão o público da América Latina em torno da festa anual mais importante do mundo do entretenimento. Após o evento, a cobertura completa ainda estará disponível no streaming durante três dias. Para quem não tem acesso ao serviço, é possível também encontrá-lo no DirectTV Go, plataforma com diversas opções de integração.
O AdoroCinema produzirá uma superlive para repercutir o Oscar 2023. A apresentação será de Amanda Brandão e Mari Nery, com comentários da crítica Aline Pereira, e do convidado Gui Sousa (@gui). A redação do portal fará alguns comentários ao vivo, com participações da editora-chefe Kati Vianna e dos jornalistas Bruno Botelho, Diego Souza Carlos e Lucas Berretta. O programa começa às 20h de domingo e poderá ser assistido em nossos perfis no YouTube, Facebook, Instagram, TikTok e Twitter.
Com as alternativas indicadas, o público terá ótimas opções para acompanhar todos os detalhes de um dos eventos mais importantes da indústria cinematográfica. Vale relembrar que a cerimônia principal está marcada para começar às 21h (horário de Brasília).
Fonte: adorocinema