O Tesla Semi é o caminhão elétrico da empresa automotiva. De acordo com um comunicado do dono da marca, Elon Musk em sua conta no Twitter, as primeiras entregas do veículo devem acontecer ainda esse ano; confira os detalhes.
Caminhão elétrico: Semi da Tesla terá as primeiras unidades entregues esse ano
A Tesla iniciará as entregas de seu caminhão elétrico até o fim desse ano, conforme o comunicado de Elon Musk, no Twitter, no último dia 10, quando informou que o veículo estará nas ruas em breve.
É válido destacar que o veículo foi anunciado ainda em 2017, quando a expectativa da empresa era de lançar o modelo ainda 2019, porém, somente agora o Semi ganhará as ruas.
VEJA TAMBÉM
Wrote this 6 years ago https://t.co/r9GdXpCtZU
— Elon Musk (@elonmusk) August 10, 2022
Conforme a publicação do SEO da Tesla, o veículo terá 500 milhas de alcance, o que equivale cerca de 800 km em uma única carga. Após a publicação de Musk, a página oficial da Tesla publicou novas imagens do modelo.
Através delas, é possível conferir detalhes do design final do veículo 100% elétrico, que conta com um perfil mais tradicional no comparativo com os protótipos já apresentados.
Ainda de acordo com informações da montadora, apenas a versão de 800 km estará disponível na fase inicial das estregas. A classificação de peso bruto máximo do caminhão elétrico da Tesla é superior que 37 mil quilos.
Outros dados sobre o veículo já foram divulgados, como a velocidade máxima, que pode atingir até 96 km/h mesmo em terrenos íngremes. A montadora também afirmou que é preciso cerca de 20 segundos para o caminhão atingir a velocidade total.
70% do motor elétrico carregado em 30 minutos
Dados da empresa revelam que o consumo de energia será de em média menos de 2 kWh a cada 1,6 km, ou 1 milha.
Além disso, o caminhão elétrico Semi poderá ser carregado nas estações de recarga ultra rápidas da empresa, nomeadas de “Tesla Megacharges”, onde 70% da capacidade da bateria é recuperado em apenas 30 minutos.
Lista de entregas
Por fim, a marca começou a aceitar os pedidos do caminhão desde a época de sua divulgação.
Uma das empresas que mostrou interesse no Semi foi a PepsiCo, gigante do setor alimentício, que encomendou 100 unidades do caminhão elétrico, tendo em vista os planos de zerar a emissão de carbono em suas unidades na Califórnia, um dos estados dos EUA, onde os elétricos são mais fortes.
Na época, o preço da caminhão era de cerca de US$ 180 mil, o que na conversão atual representa algo em torno de R$ 918,86 mil, porém, não há informações se houve um reajuste de valor.
Clique aqui e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui