O Partido da Causa Operária (PCO), de extrema esquerda, se manifestou contra a tentativa de Nikolas Ferreira (PL-MG), por no plenário da Câmara, em 8 de março.
A tentativa de cassar o deputado Nikolas Ferreira por um discurso proferido no Congresso é uma política medieval. Qualquer cidadão tem o direito a liberdade de expressão. Além disso um parlamentar é eleito pelo povo justamente para falar. A esquerda não deve apoiar a censura.
— PCO – Partido da Causa Operária (@PCO29) March 9, 2023
O PCO observou que o parlamentar é o deputado mais votado da história, com quase 1,5 milhão de votos: “É do partido do ex-presidente, que tem a maior bancada do Congresso Nacional. Se tivesse seu mandato cassado por falar isso, aumentaria ainda mais o precedente para cassar qualquer parlamentar do país.”
Nikolas Ferreira é o deputado mais votado da história, com quase 1,5 milhão de votos, é do partido do ex presidente, que tem a maior bancada do Congresso. Se tivesse seu mandato cassado por falar isso aumentaria ainda mais o precedente para cassar qualquer parlamentar do país.
— PCO – Partido da Causa Operária (@PCO29) March 9, 2023
Na tribuna da Casa, o deputado mineiro vestiu uma peruca loira, criticou a ideologia de gênero e saiu em defesa das mulheres biológicas. Segundo Nikolas Ferreira, homens que se sentem do sexo feminino estão ocupando espaços que deveriam ser exclusivos das pessoas que nasceram mulheres.
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) entrou com um pedido de cassação de Nikolas Ferreira por suposta transfobia. Parlamentares do Psol na Casa manifestaram apoio à ação da parlamentar. Já outros congressistas saíram em defesa de Ferreira ao exaltarem o direito à liberdade de expressão.
Fonte: revistaoeste