A informação é do deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), autor do requerimento que deu origem a CPI e presidente dos trabalhos. A reunião, inclusive, foi convocada por ele.
“A nomeação foi feita a nomeação dos membros da CPI ontem. Nós solicitamos uma reunião para amanha as 10h para definir a relatoria e a atribuição de cada um, e um cronograma de trabalho”, explicou.
Segundo ele, todos os titulares estão interessados em assumir a relatoria. Integram a Comissão os deputados estaduais Dr. Eugênio (PSB), Carlos Avallone (PSDB), Juca do Guaraná (MDB) e Faissal Calil (Cidadania).
Diego afirma que a intenção é reunir o grupo periodicamente. “Possivelmente terão reuniões quinzenais ou mensais da CPI, e coleta de documentos. A CPI terá 180 dias para ser concluída, e nesse período teremos oitivas, audiências no interior para ouvir a população, oitiva da Anatel e das empresas e a participação do Procon, da Defensoria Pública e do Ministério Público”, finalizou.
A CPI visa investigar as prestadoras de serviço de telefonia móvel com relação às elevadas tarifas cobradas, bem como acerca da má qualidade na prestação dos serviços e, principalmente, pela intermitência do sinal disponibilizado e ausência de serviço de telefonia móvel em cidades, distritos ou outros logradouros com considerável densidade populacional dentro de Mato Grosso.
Fonte: leiagora