A TV Brasil, veículo público ligado à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi alvo de críticas depois de retransmitir uma live em que a primeira-dama, Rosângela da Silva, enaltece o atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu perfil no Twitter, Janja, como é popularmente conhecida, anunciou a transmissão de que participou, ao lado da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e da apresentadora Luana Xavier, como apenas a primeira de outras que virão.
A transmissão ocorreu na terça-feira 7, véspera do Dia Internacional das Mulheres. O tema do programa era o “enfrentamento à violência contra a mulher”, e, desde o início, Janja colocou o atual governo como um exemplo.
“Uma das peças-chave da campanha do presidente Lula foi a recriação do Ministério das Mulheres”, disse Janja. “A gente vem enfrentando o aumento no número de feminicídios nos últimos anos. A gente vai falar um pouco sobre isso e como a mulher pode se defender.”
A TV Brasil é o veículo mais caro da EBC e é mantido por meio de dinheiro público desde sua criação, em 2007. A emissora foi criada por Lula, sob a justificativa de democratizar o acesso à informação.
Fonte: revistaoeste