Intitulado “As Minas de Mandalore“, o capítulo 18 de The Mandalorian já está no ar no Disney+, e veio repleto de easter eggs e detalhes escondidos.
Caso você tenha perdido algum deles, separamos os 11 que mais chamam atenção:
ATENÇÃO!!! Esta matéria contém SPOILERS!
11 – A volta do festival Boonta Eve
Esse easter egg liga The Mandalorian diretamente a Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, onde somos apresentados a Anakin Skywalker durante o Boonta Eve.
No cânone de Star Wars, Boonta Eve era um feriado anual e um festival celebrado em Tatooine durante as últimas décadas da República Galáctica, que acontecia para para celebrar a ascensão do Hutt Boonta Hestilic Shad’ruu à divindade.
10 – Grogu está pulando igual um Lurmen
Quando Peli Motto vê o quanto Grogu consegue saltar, brinca com a criança perguntando se quem a ensinou a fazer aquilo foi um Lurmen.
Isso é uma piscadela para The Clone Wars, onde os Lurmens aparecem nos episódios 13 e 14 da primeira temporada.
9 – Os poderes de Yoda
A referência aos Lurmens foi divertida, mas todo fã de Star Wars sabe mesmo que o poder do salto com a força era algo comum em Yoda, que agora está aflorando em Grogu.
O treinamento com Luke Skywalker claramente está dando resultados.
8 – Boba Fett e os Hutts
Logo quando Din Djarin chega na oficina de Peli Motto, ela pergunta se o motivo de ele estar de volta é para ajudar Boba Fett contra os Hutts.
Essa é uma referência direta aos eventos de O Livro de Boba Fett, onde Din ajuda Fett a controlar uma grande crise em seu governo em Mos Espa.
7 – Droides familiares
Alguns easter eggs interessante acontecem logo depois da primeira conversa de Peli Motto com Din Djarin, quando é exibida uma cena destacando os droides que estão com ela.
Na cena, é possível ver uma unidade BD, que ficou bastante conhecida em Star Wars Jedi: Fallen Order.
Além dela, é possível ver também uma unidade R5-D4, que apareceu pela primeira vez na franquia na cena de apresentação de Luke Skywalker em Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança.
6 – Lua de Concordia
Quando está chegando a Mandalore com Grogu, Din Djarin cita que foi criado na lua mandaloriana de Concordia, que é um local importante para The Clone Wars.
Na série animada, lá foi a sede do grupo mandaloriano chamado de Olho da Morte, que foi liderado por Pre Vizsla.
5 – Caminho para as minas de Mandalore
O caminho que Din Djarin tomou para chegar até as minas de Mandalore, é exatamente o mesmo que Ahsoka usou para perseguir Darth Maul em um dos episódios de The Clone Wars.
Assim como o mandaloriano, a Jedi usou os esgotos de Sundari para surpreender o vilão.
4 – Bo-Katan e os Jedi
Em um dos momentos com Grogu, Bo-Katan cita que já conheceu muitos Jedi ao longo de sua vida.
Isso é uma referência direta a The Clone Wars, onde a personagem se aliou a Ahsoka Tano, Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker.
Além claro, de uma piscadela para Star Wars Rebels, onde ela lutou ao lado de Ezra Bridger.
3 – O escudo de Bo-Katan
Esse foi um easter egg para deixar os corações dos fãs de The Clone Wars e Star Wars Rebels quentinhos, pois certamente estavam com saudade de ver Bo-Katan usando todos seus recursos em uma batalha.
2 – Uma nova criatura
Não só de referências ao passado vive The Mandalorian, pois um detalhe do Capítulo 18 introduz oficialmente uma espécie inédita para Star Wars.
Essa é a dos Alamitas, que segundo Bo-Katan, costumavam viver nos terrenos baldios além das cidades de Mandalore.
1 – Bo-Katan e o Sabre Negro
Diferente de Sabine Wren em Star Wars Rebels e de Din Djarin em The Mandalorian, Bo-Katan definitivamente não se atrapalha com o peso do Sabre Negro, como a mesma mostra no fim do Capítulo 18.
A cena serve para lembrar o quão grande é a conexão da arma com a personagem.
Leia mais sobre The Mandalorian
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- The Mandalorian traz grande revelação sobre Mandalore
- The Mandalorian | 11 easter eggs e detalhes escondidos de “O Apóstata”
The Mandalorian tem três temporadas disponíveis no Disney+. Trata-se de uma criação de Jon Favreau (Homem de Ferro), enquanto Dave Filoni (Star Wars: A Guerra dos Clones) cuida da direção e roteiro de múltiplos episódios.
Din Djarin é um guerreiro solitário que trabalha como caçador de recompensa. Ele embarca numa jornada pelos territórios esquecidos da galáxia, logo após a queda do Império e antes da criação da temida Primeira Ordem.
Do que se trata a história?
The Mandalorian é uma série situada cerca de cinco anos após O Retorno de Jedi, e trinta anos antes de O Despertar da Força. Seguimos a jornada de Din Djarin, um caçador de recompensas que trabalha sozinho, mas recebe uma missão que muda totalmente o rumo de sua vida: ele deve encontrar e capturar com vida Grogu, uma criatura misteriosa que precisa de sua ajuda.
Se tornando um herói improvável, o Mandaloriano decide proteger Grogu, buscando entender as origens e os poderes do personagem enquanto são perseguidos pelo vilão Moff Gideon.
O tirano é um ex-governador do Império que busca vingança após sofrer impactos quando os rebeldes destruíram com a segunda Estrela da Morte.
Fonte: terra gameon