O primeiro passo, conforme o presidente do grupo, vereador Demilson Nogueira (pp), será solicitar cópia de todos os contratos e pagamentos realizados pela secretaria municipal de Saúde e Empresa Cuiabana de Saúde.
“Primeiro passo vamos requerer uma série de documentos, para que depois a gente possa chamar os atores que estiveram na formação desses documentos”, enfatizou o progressista.
Vale ressaltar que a CPI irá investigar os contratos e pagamentos feitos pela pasta e autarquia no período de 1º de janeiro 2020 à 31 de janeiro de 2023.
Os membros da Comissão foram definidos na segunda-feira (6). Como foi o autor do requerimento que deu origem à investigação, o progressista irá presidir os trabalhos. A relatoria, por sua vez, ficou a cargo da vereadora Maysa Leão (Republicanos) e a vereadora Michelly Alencar integrará a equipe como membro titular.
Todos são integram o bloco de oposição na Casa de Leis. “A composição atendeu aquilo que está previsto no Regimento Interno da Câmara, dentre os que assinaram, a primeira bancada e a segunda bancada. Ou seja, Republicanos e união brasil. Não tem nenhum vereador da base porque eles não tiveram interesse em assinar o requerimento”, finalizou Demilson.
fonte: leiagora