A nova Ducati Scrambler começou a ser produzida na Itália, na fábrica de Borgo Panigale, anunciou a montadora nesta segunda-feira (6). Um dos destaques do EICMA 2022, o modelo passou pelas principais alterações desde o seu lançamento em 2014. De lá para cá, a linha Scrambler já vendeu mais de 100 mil unidades em todo o mundo.
Para o modelo 2023, a moto de visual clássico ficou mais leve e recebeu avanços tecnológicos, além de uma repaginada na estética, mesmo mantendo sua identidade.
O que mudou na Scrambler?
Na dianteira, o farol foi redesenhado e agora conta com Full-LED, mantendo seu tradicional X, que agora está no exterior. Na laterna traseira, a empresa também renovou o desenho, e continua de LED. As versões disponíveis para a Scrambler 2023 são: Icon, Full Throttle e Nightshift.
Com chassi renovado, que inclui um novo braço oscilante, a moto ficou 4 kg mais leve. Houve também alteração no amortecedor traseiro, agora reposicionado em direção ao centro da moto e a adoção de um quadro traseiro separado do quadro principal. O ângulo de esterço ficou ligeiramente maior, para trazer mais agilidade, segundo a marca, enquanto as rodas foram redesenhadas, mantendo tamanhos de 18 e 17 polegadas (dianteira e traseira).
Só do motor foram retirados 2,5 kg, graças a sua modernização; este bicilíndrico, de 803 cc, rende 73 cavalos de potência. Na parte tecnológica, a Scrambler recebeu acelerador eletrônico, modos de pilotagem e sistema Quick Shift para trocas de marchas.
Preço da Scrambler
Ainda não há informações sobre quando a nova Scrambler deve desembarcar no Brasil. Na Europa, o modelo 2023 da moto parte de 10.690 euros.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo