“Recebemos um documento para a gente aprovar o BRT, que é o maior crime com a baixada cuiabana, é preciso deixar claro isso. Já respondemos ao TCE e ao Tribunal de Justiça apontando algumas falhas do projeto do BRT, e vamos aguardar que o governo devolva com essas falhas corrigidas para que a gente possa reanalisar”, informou o integrante da administração municipal.
Entre as falhas apontadas pelo Executivo Municipal está a ausência da especificação dos terminais. “Eles não dizem onde vão ser as estações, não dizem como vai ser o pavimento, como vai ser a drenagem”, completou.
Stopa afirma que assim que as folhas forem corrigidas por parte do governo do Estado, o município dará a autorização para o início da obra, uma vez que se trata de determinação judicial. “Estando dentro da lei, é uma decisão, nós vamos cumprir de liberar. Agora, tem que estar tudo 100% correto”, finalizou.
Em dezembro do ano passado, em Cuiabá e Várzea Grande.
Diante disso, as obras da implantação do BRT já iniciaram em Várzea Grande, com a retirada dos trilhos que haviam sido implantados para receber o VLT. Está prevista a construção de 46 estações, de um terminal na região do Coxipó e outro no CPA, e a reconstrução do Terminal André Maggi, em Várzea Grande.
Fonte: leiagora