Parece que nem os sets de filmagens estão livres de bandidos! Neste final de semana, enquanto filmava a nova série Lady in the Lake, produção do Apple TV+ estrelado por Natalie Portman (Thor: Amor e Trovão) e Moses Ingram, criminosos ameaçaram um dos membros da equipe, de acordo com uma declaração do estúdio Endeavor Content fornecida à Entertainment Weekly.
“Sexta-feira à tarde, no ser de Baltimore de nossa produção Lady in the Lake, antes da chegada do elenco e da equipe, um motorista da produção foi confrontado por dois homens, um deles colocando uma arma na direção do nosso motorista, e então eles fugiram do local. Estamos trabalhando com o Departamento de Polícia de Baltimore enquanto a investigação está em andamento”, disse o comunicado.
Segundo o site EW, no momento, as informações ainda estão sendo coletadas. Um porta-voz do departamento de polícia da cidade disse ao Los Angeles Times que os “moradores locais” avisaram os produtores de que eles “voltariam mais tarde” naquela noite e “atirariam em alguém” se a produção não fosse encerrada ou não pagasse o valor de US$50 mil. Um relatório se referiu aos bandidos como “traficantes de drogas”.
“A segurança de nossa equipe, elenco e todos que trabalham em nossas produções é nossa maior prioridade e agradecemos que ninguém tenha se ferido. A produção será retomada com o aumento das medidas de segurança daqui para frente. Foi um privilégio filmar Lady in the Lake em Baltimore, trabalhando com sua vibrante comunidade em muitas áreas. Nossos agradecimentos à cidade de Baltimore, prefeito Brandon M. Scott, o Baltimore Film Office, Maryland Film Office e o Departamento de Polícia de Baltimore por seu incrível apoio enquanto continuamos a produção na grande cidade de Baltimore e nas comunidades vizinhas”, disse o comunicado da Endeavor.
Baseado no best-seller da autora Laura Lippman, Lady in the Lake se passa em Baltimore na década de 1960. Na trama, um assassinato não resolvido leva a dona de casa e mãe Maddie Schwartz (Portman) a reinventar a sua vida como jornalista investigativa, colocando-a em rota de colisão com Cleo Sherwood (Ingram), uma mulher trabalhadora que faz malabarismos com a maternidade, muitos empregos e um compromisso apaixonado com o avanço da agenda progressista negra de Baltimore. A série é co-criada por Dre Ryan e Alma Har’el, que também dirige.
Não conseguiu ver Thor: Amor e Trovão nos cinemas? O filme da Marvel estrelado por Portman e Chris Hemsworth estreia dia 08 de setembro no Disney+.