Sophia @princesinhamt
Política

Na CPAC, Bolsonaro diz que alguns assuntos são proibidos no Brasil

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em palestra durante a Conferência Anual de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês), na tarde de sábado 4, nas proximidades de , o -presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre ameaças à liberdade de expressão e disse que o tem certos assuntos que são proibidos.

“Tem certos assuntos no Brasil que são proibidos de ser tratados: um é a vacina”, declarou. “É o tempo todo: ‘Ciência, ciência, ciência’. Pois eu digo: ‘É liberdade, liberdade, liberdade’”.

Bolsonaro disse que foi o presidente “mais atacado” pela “grande mídia”, mas, mesmo assim, nunca adotou qualquer medida para censurar jornalistas ou veículos de comunicação. “Eu entendo que uma imprensa errando é melhor que uma imprensa calada.” O ex-presidente também afirmou que, ao contrá do discurso dominante, também não defende a regulamentação da internet.

Um segundo assunto que seria proibido no Brasil, disse Bolsonaro, é o das eleições, sobre o qual lançou úvidas. Ele afirmou, apontando para imagens dele cercado de multidões em comícios e motociatas exibidas em telões ao lado do , que mesmo tendo maior apoio em 2022 obteve menos votos que em 2018. “Não sei por que os números mostraram o contrário”.

Na palestra, que durou pouco mais de 20 minutos, Bolsonaro também fez uma curta retrospectiva de sua carreira política, falou sobre a vitória de 2018 e da facada dada por um “militante esquerdista” e criticou a agenda de governos de esquerda, citando ideologia de gênero, aborto, desarmamento civil e, no caso do Brasil, a proximidade com movimentos que invadem terras. “No Brasil, a propriedade privada encontra-se ameaçada.”

Também se disse agradecido por ter sido presidente por um mandato, mas “sinto que essa missão ainda não acabou”, afirmou Bolsonaro. “Apesar de tudo, ainda sou o ex (presidente) mais amado do Brasil”, brincou.

Um dos momentos em que teve mais aplausos foi quando disse que nunca obrigou ninguém a se vacinar no Brasil. Depois de Bolsonaro, foi o ex-presidente norte-americano Donald Trump quem proferiu palestra na CPAC.

O discurso completo de Bolsonaro foi publicado nas redes sociais.


 

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.