Lula, contudo, garante que isso não irá afetar a sua relação com Mendes. “A disputa eleitoral terminou exatamente no dia 28 de outubro, e eu queria que vocês soubessem que quando eu venho a um estado eu não quero saber se o governador foi contra a mim ou a favor, não quero saber de que partido ele é, eu quero saber que ele está eleito e eu tenho que trabalha junto com ele para governar para o povo da cidade”, disse.
Ele lembra que, assim que assumiu o comando do Palácio do Planato em 1º de janeiro deste ano, convocou uma reunião com os 27 governadores, a fim de deixar essa situação clara. “Eu disse a eles, eu agora não estou preocupado em que partido ganharam as eleições, estou preocupado em trabalhar junto com vocês para que a vida desse povo melhore, que voltem a trabalhar, que possamos acabar com a fome desse país”, continuou.
Nesse sentido, Lula garante que vai abril diálogo com todos os gestores, independente de ideologia e bandeira partidária. “Vou conversar com cada governador, cada prefeito, vou conversar com pessoas que gostam de mim e não gostam de mim. Eu não estou propondo casamento pra ninguém, estou propondo governar. Quando a gente ganha uma eleição, a gente tem que cuidar do povo”, finalizou, olhando nos olhos de Mauro Mendes.
Fonte: leiagora