Sophia @princesinhamt
Política

Lula reúne lideranças federais, estaduais em Rondonópolis para entrega de residencial

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Uma comitiva de lideranças federais e estaduais recebem o presidente Lula (PT) na primeira visita oficial a Mato Grosso no atual mandato, nesta sexta-feira (3), em Rondonópolis, onde realiza a entrega do residencial Célia Bezerra, cujas obras foram iniciadas em 2013, pelo programa Minha Casa Minha Vida. 

Oficialmente, a comitiva presidencial é composta pelos ministros Carlos Fávaro, de Agricultura e Pecuária, Jader Barbalho Filho, de Cidades, e da presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.

Contudo, assessores da Prefeitura de Rondonópolis confirmam também a presença do ministro da Justiça, Flávio Dino, da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias e do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Em nível local, está confirmada a participação do Mauro Mendes (), do presidente da Legislativa, Eduardo Botelho (União), e do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB). 

Também estão presentes o senador Wellington Fagundes (PL), um dos autores do convite a Lula para visitar Rondonópolis, o senador Jayme Campos (União), a senadora Margareth Busetti (PSD) e os deputados federais Emanuel Pinheiro Neto (MDB) e Juarez Costa (MDB). 

O secretário Neri Geller (PP), do Ministério da Agricultura, a ex-deputada federal Rosa Neide, os deputados estaduais Valdir Barranco (PT) e Lú Cabral (PT), além de várias lideranças locais também estão presentes.

População

O retorno de Lula a Rondonópolis levou uma aglomeração de pessoas ao evento. Ainda não há estimativa oficial do número de participantes, mas o local registra a presença de milhares de apoiadores do atual presidente.

2024 word1A recepção positiva contrasta com o resultado negativo do petista nas de 2022, visto que Lula ficou atrás de Bolsonaro no segundo turno em Mato Grosso 59,56% contra 34,47%.

Ainda assim, um pequeno grupo de manifestantes contrários ao atual presidente, faz um protesto na cidade.

O Residencial

A 1.440 unidades do Residencial Célia Bezerra tiveram construção iniciada em 2013, através do programa Minha Casa Minha Vida. Elas faziam parte das 186 mil casas populares da 1 MCMV atrasadas devido à descontinuidade do programa em 2019.

As unidades entregues compõem a etapa 1, 2, 3, 8 e 9 da residêncial. As estampas 4, 5, 6, e 7, paralisadas desde junho de 2017, estão em processo de retomada, com as tratativas sendo realizadas pelo Banco do Brasil com o intuito de contratar nova construtora. A conclusão destas etapas poderá beneficiar mais 1.152 famílias de Rondonópolis.

Nessa quinta (2), deputado federal Abílio Junior (PL) publicou um vídeo no em que mostra residencial en coberto por lama e água. “Olha a situação de drenagem dessa obra. Olha o jeito que a obra está. Olha a dignidade. Olha a circunstância. Veja se isso é dignidade. Olha a água entrando no meio dos prédios. Toda essa lama. Esse é o dia a dia das pessoas que vão morar aqui”, criticou.

 
 

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.