Protagonista de uma foto em que aparece dormindo no chão do trabalho, a americana Esther Crawford, diretora de projetos do Twitter, foi demitida em novo corte de funcionários da empresa. A lista de demissões de Elon Musk – que vem se envolvendo em polêmicas desde assumiu a frente da rede social no fim de outubro do ano passado – incluiu mais de 200 funcionários.
Na cena que viralizou, Crawford, adepta de uma cultura workaholic, improvisou uma cama desconfortável na empresa para não precisar ir para casa e conseguir cumprir os prazos estabelecidos.
Nas redes sociais, profissionais de diferentes áreas ficaram indignados com o corte de pessoal da companhia. “No final das contas, não passamos de um crachá”, comentou uma usuária. “Não sei quem precisa ouvir isso, mas viva para você e não para qualquer instituição. Seu trabalho nunca vai te amar”, escreveu outra.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante faça seu login no site para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Acompanhe por VEJA e também tenha acesso aos conteúdos digitais de todos os outros títulos Abril*
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
*Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. * Pagamento anual de R$ 96, equivalente a R$ 2 por semana.
Fonte: Veja