A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no último dia 24/02, uma Ação Comunitária no bairro Nova Era, território de referência da unidade socioassistencial CRAS1.
Segundo a secretária de Assistência Social, Fabíola Campos Lucas, a finalidade dos atendimentos foi ofertar serviços e informações, por meio da busca ativa das famílias, fortalecendo o acesso a informações dos serviços e programas disponibilizados na atividade.
Fabíola observou que as ações comunitárias oportunizam a mobilização social e o protagonismo da comunidade. “ E uma importante estratégia de busca ativa para chegar até a população mais vulnerável a partir da organização de ações e serviços de assistência social, cidadania e demais serviços da rede por meio das instituições e órgãos parceiros que somaram esforços conosco na realização do evento” destacou a secretária.
A prefeita Eliene Liberato Dias prestigiou o acontecimento e avaliou de forma positiva os resultados alcançados pelo projeto. “Foi um trabalho de união, de grandes parceiros. Graças à colaboração de cada agente envolvido, foi possível desenvolver atividades que beneficiaram os moradores do bairro”, avaliou Eliene.
A prefeita ainda disse que essas ações, aproximam e facilitam às comunidades o acesso aos programas disponibilizados pela Prefeitura.
O evento reuniu parcerias importantes para o atendimento da população local.
A coordenadora Denise Carvalho comemorou o sucesso da realização . “Foram realizados mais de 500 atendimentos na ação comunitária do Bairro Nova Era”, informou.
Denise As crianças ainda se divertiram com o tobogã, pula-pula, atividades lúdicas e pipoca no local.
Ela agradeceu o apoio dos parceiros do evento e ressaltou o apoio do Vereador Franco Valério, da Secretaria Municipal de Educação, Escola Municipal Profª Erenice Simão Alvarenga, bem como o apoio das unidades socioassistenciais CRAS2 e CCI.
Vejam os atendimentos realizados no bairro Nova Era.
Secretaria de Assistência Social: CRAS 1: 33 atendimentos (PAIF e SCFV);
CECAD: 35 atendimentos;
Bazar CREAS: 105 atendimentos; Cidadania: 70 cadastros para cestas básicas;
Habitação: 01 atendimento;
SINE: 05 atendimentos;
Conselho Tutelar 03 atendimentos.
Secretaria de Saúde :
Consulta Médica: 14 atendimentos;
Enfermagem: 24 atendimentos;
Distribuição de kits Odontológicos: 50 atendimentos;
Vacinas: 40 atendimentos, sendo 27 vacinas de COVID 27: 89 vacinas de rotina;
Cartão SUS: 40 atendimentos;
Orientações CTA e CEO.
Autarquia Águas do pantanal: 09 atendimentos;
PROCON orientações em geral;
Defesa Civil orientações e distribuições de panfletos e folders.
Defensoria Pública Estadual: 15 atendimentos;
Energisa: 04 atendimentos;
SEFAZ: 18 atendimentos;
REURB: 04 atendimentos.