A Chery realizou uma movimentação que vale a pena acompanharmos de perto.
A empresa revelou o primeiro SUV robusto de sua submarca Jetour. O produto, que buscou inspiração para o design em modelos como o Ford Bronco Sport e até mesmo a nova geração do Land Rover Defender, terá como opções mecânicas conjunto propulsores híbridos ou térmicos convencionais.
Um ponto interessante é que o Jetour Traveler contará com duas opções de tamanho, no caso uma carroceria com 4,75 m de comprimento e 5 lugares acompanhada por uma variante de 5,1 m com 7 lugares.
Entre as apostas para os conjuntos mecânicos, a mídia especializada chinesa aponta como candidatos o motor 1.6 turbo com injeção direta e o 2.0 também com os mesmos periféricos, sendo que ambos poderão receber a transmissão de dupla embreagem ou uma caixa automática de 8 marchas. Certamente, considerando o apelo do Jetour, o sistema de tração integral ou 4×4 deverá ser oferecido.
O sistema de propulsão eletrificada, por sua vez, deverá ser do tipo híbrido plug-in, podendo conferir ao SUV uma boa autonomia em modo elétrico.
O Jetour Traveler será um concorrente direto para o Tank 300, modelo da Great Wall Motor.
Vale lembrar que a marca , o que abre margem para considerarmos um eventual aproveitamento do projeto do Jetour pela CAOA Chery aqui no Brasil. A conferir.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo